Transporte e planejamento para judocas da Fundesport são cobrados em documento

Vereador Rafael de Angeli (Republicanos) pede à Prefeitura informações sobre a participação dos atletas nas competições

02/07/2025 - 19h28

Pexels

Por meio de um Requerimento enviado à Prefeitura, o presidente da Câmara, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), pediu ao órgão informações sobre a participação dos judocas da Fundesport nas competições.

No documento, Angeli justificou a solicitação, destacando o desempenho da equipe e a limitação de transporte disponibilizado pela Prefeitura aos atletas.

“Os judocas têm conquistado medalhas em participação recente, representando o município em eventos esportivos”, observa o parlamentar. “Porém, a Prefeitura não tem oferecido suporte de transporte dias antes das competições, prejudicando o planejamento da equipe e comprometendo a participação dos atletas nos campeonatos”, ressalva.

Angeli questiona o Executivo sobre a existência de um planejamento para garantir o transporte e a inscrição dos atletas da Fundesport nos campeonatos de judô. “Em caso positivo, qual o critério adotado para decidir quais competições terão apoio e quais não terão? Por qual motivo a Prefeitura deixou de arcar com os custos das inscrições e transporte dos judocas? Existe alguma questão orçamentária ou administrativa que tenha motivado essa mudança?”, pergunta o vereador.

A respeito da previsão de retomada do suporte aos atletas da modalidade, Angeli quer saber quando e quais eventos serão contemplados e se a Prefeitura já realizou estudos sobre alternativas para viabilizar a participação dos atletas nos torneios, sem depender de cancelamentos inesperados.

Por fim, ele questiona sobre a possibilidade de destinação de recursos específicos para o esporte de alto rendimento e se a administração municipal pretende fortalecer o incentivo ao judô em Araraquara, garantindo melhores condições de estrutura, participação e apoio financeiro.

“Nossos atletas têm elevado o nome de Araraquara em diversas competições, mesmo enfrentando limitações logísticas que não condizem com a dedicação que demonstram. O mínimo que o poder público deve garantir é o suporte necessário para que esses jovens talentos possam competir com planejamento, segurança e dignidade.

Continuaremos cobrando para que o judô e outras modalidades recebam a atenção e o investimento que merecem”, afirma o vereador Rafael de Angeli.