Chuva forte causa estragos na tarde desta terça-feira em Araraquara

Forte chuva na tarde desta terça-feira, dia 10, causou estragos e assustou moradores em Araraquara

Autor: Moacir Silberschimidt
11/01/2012 - 02h09

O córrego do servidor, que corta parte da cidade e passa ao lado do terminal rodoviário de passageiros, subiu rapidamente em meia hora de chuva intensa, superando a ponte que fica no cruzamento da Via Expressa com a rua Carlos Gomes. Vários trechos da via expressa ficaram alagados. 
A chuva também atingiu a sala de arquivo da Câmara Municipal. O presidente da Câmara, Aluízio Braz (Boi), informou que o prédio é antigo e já haviam algumas infiltrações, mas a chuva atípica nesta terça-feira acabou danificando o telhado, o forro de PVC e a água invadiu sala de armazenamento do arquivo.
“A água desceu pelo telhado e atingiu parte da secretaria, dois banheiros do andar superior e a sala de arquivos, só que os funcionários foram rápidos e conseguiram salvar os documentos”, informou o Aluízio.
Boi disse que a Defesa Civil e os Bombeiros estiveram no local para averiguação dos estragos e os funcionários foram dispensados como medida de segurança, enquanto os agentes da Defesa Civil e os Bombeiros faziam a avaliação do telhado.
O vereador disse ainda que aguarda para esta quarta-feira (11) um relatório completo da Defesa Civil e dos Bombeiros para contratar especialistas para resolver o problema identificado no telhado. 
Outro problema ocasionado pela chuva foi embaixo do Terminal Central de Integração, no centro da cidade, onde parte do asfalto foi erguido pela força das águas.