Serginho pede providencias para preservação do Córrego do Cupim

18/01/2012 - 03h10

O vereador Serginho Gonçalves (PMDB) destacou ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) através de Indicação, a necessidade de promover melhoramentos no leito carroçável do prolongamento da Avenida Arcidios Abimorad, após a Rua Carmino Brambilla Carmelo, no bairro Cidade Jardim, junto a nascente do Córrego do Cupim.
Lembrou o vereador que naquele espaço acentua-se a presença de entulhos, resto de construções deixadas por elementos que não compactuam com a limpeza e desprezam a preservação do meio ambiente. Destaque se que aquele espaço abriga o leito de um rio, lençol superficial de água, a nascente do Córrego do Cupim. 
As chuvas, que no momento são constantes, fazem com que o material depositado na via pública, que não conta com os melhoramentos indispensáveis, como guias e sarjetas, além da pavimentação, acabem na nascente. E essa nascente, se poluída pode contaminar o lençol freático, a água do subsolo, lembrando ainda que estamos sobre o Aquífero Guarani.
Para o vereador é de suma importância que o prefeito Barbieri, que da prova dia após dia de sua preocupação com o meio ambiente e a saúde da população, intervenha nesta questão e promova os melhoramentos necessários, em nome do bem estar da comunidade.