Espaço da Praça de Santa Cruz sofre com problemas, diz vereador

24/01/2012 - 01h52

O vereador Serginho Gonçalves (PMDB) está seriamente preocupado com a situação vivenciada dia e noite pela população e comerciantes que ocupam o espaço da Praça de Santa Cruz, graças à ação dos andarilhos que ocupam o local.
“Vi e senti aquilo que no dia a dia sentem aqueles cidadãos honestos que pagam seus impostos e são obrigados a dividir o espaço com andarilhos. Não posso sentir pena, pois a administração pública municipal coloca a disposição destes, inúmeras ferramentas de inclusão social, mas preferem viver ao Deus dará, perturbando a comunidade”, disse o vereador.
A motivação em não buscar apoio ou auxilio da municipalidade está no fato em que existem regras a serem obedecidas nos espaços como Casa Transitória, ao passo que buscando a caridade do próximo conseguem amealhar dinheiro para a aquisição de bebidas (pinga) e drogas.
A situação é critica e disso se aperceberam aqueles que frequentam a Praça de Santa Cruz, pois inúmeras brigas já aconteceram e motivadas na maioria pelo “Crack”, consumido pelos andarilhos. Considera o vereador Serginho que se não for colocado um basta na situação, muito em breve teremos na região central da cidade de Araraquara uma nova “Cracolandia”.
“Não podemos deixar para ver e então crer, vamos de imediato tomar providência e acabar com esta bagunça. Hoje, são dez ou quinze que fazem uso do Crack, conseguindo dinheiro ao ameaçar pessoas idosas, e no futuro?”