Vereador Dr. Lapena pede criação da Lei da Carga Horária dos servidores

24/01/2012 - 01h53

O vereador Luiz Claudio Lapena Barreti (Dr. Lapena - PSDB) direcionou mensagem ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), através de Indicação, manifestando a necessidade do encaminhamento ao Legislativo de Projeto de Lei dispondo sobre a carga horária de 30 horas semanais para os funcionários da rede municipal de Saúde que trabalham no período diurno.
Para o vereador peessedebista a fixação através de Lei solucionaria a questão, pois o que se visualiza atualmente é uma “queda de braço” entre a municipalidade e os servidores. “A Prefeitura alega que precisa cumprir o previsto  no Edital de contratação, jornada de oito horas diárias, mas esbarra no acordo coletivo de 1996 que prevê seis horas diárias para a categoria”.
O acordo foi firmado quando da administração do prefeito Waldemar de Santi, diminuindo de oito para seis horas a carga horária dos servidores na Saúde. Por várias vezes em outras administrações houve a tentativa de mudança, mas não alcançada. Mais uma vez  a questão é retomada e nova reunião acontecerá no início de fevereiro na Delegacia Regional do Trabalho na busca de solucionar o impasse. A solução pode vir antes se o prefeito Barbieri ouvir o vereador Lapena.