Escola de Samba 13 de Maio retrata Orgulho de Araraquara

25/01/2012 - 02h47

O Grêmio Recreativo Escola de Samba 13 de Maio, do Jardim das Estações, lançou no domingo (22), o enredo Orgulho de Araraquara para o Carnaval para Todos de 2012. O evento realizado no Salão Social da União dos Deficientes Físicos (Udefa), na Vila Xavier, teve show com o grupo Jeito de Sambar e apresentação das rainhas do samba da escola.
A secretária municipal da Cultura, Euzânia Andrade, que representou o prefeito Marcelo Barbieri, afirmou que o programa Samba nas Escolas desenvolvido juntos as escolas nesse período de preparação para os desfiles aponta que a população terá um Carnaval empolgante.
“As escolas estão animadas e, além dos desfiles, teremos três trios elétricos em pontos diferentes, um na Bento de Abreu, outro no Vale do Sol e também no Selmi Dei”, disse Euzânia.
O secretário de Esporte e Lazer, Jair Martineli, prestigiou o evento e destacou a união dos integrantes da 13 de Maio para que a escola possa voltar ao Grupo A.
Com três décadas de existência, a 13 de Maio, que está no Grupo B e desfila no domingo (19), pretende voltar a integrar o pelotão de elite das escolas de samba, segundo o presidente João Francisco Albino, 65. “Conto com o apoio dos meus filhos, netos e da comunidade. Vamos apresentar o enredo da nossa escola que tem tradição e é orgulho da cidade”, afirmou.
A diretoria da escola projeta desfilar com 150 integrantes, 13 alas e dois carros alegóricos. O abre-alas trará o estandarte da 13 de Maio com as cores branco, preto e vermelho.
O autor André José Ângelo da Silva interpretou o enredo Orgulho de Araraquara com a impecável marcação da bateria da 13 de Maio. A exibição das rainhas do samba Camila Cândido, 22,; Valéria Silva, 24, e Duana Celestrino, 19, contagiaram de alegria a comunidade.
Para o autor do enredo,André José, “a escola é um orgulho para Araraquara e região além de ser um celeiro de bons sambistas”.

Bons tempos

Os melhores momentos da escola foram os títulos de 1982 e 2001 nas passarelas do samba, e, no futebol, o título do Campeonato Amador de 1985, quando o 13 de Maio venceu na final o Grêmio Villares por 3 x 2, no campo do adversário. São momentos inesquecíveis, recorda João Albino.

Ensaios

Os ensaios da 13 de Maio ocorrem às terças-feiras, a partir das 19h, na Avenida Manoel Marques de Jesus, 150, no Jardim das Estações. Os interessados em participar podem comparecer nos ensaios ou obter mais informações pelo telefone 3382-3104. 

Conheça o enredo da escola:

Orgulho de AraraquaraAutor: André José Ângelo da Silva
Vou mostrar como é que éPra quem tem samba no péÉ um celeiro de sambistaGrande comunidade da nossa região
A nossa escola é queridaTalento pra dar e venderQuem dúvida venha verVou mostrar como é que éO samba em revolução, abre-alas meu irmãoPra quem tem samba no péO Carnaval está no coração, já que é tradição
No clube e na avenidaVenha conhecer nosso samba com emoçãoA nossa escola é querida13 de Maio na avenidaÉ a nossa preferida agitando o povãoBrilha como uma jóia rara
Orgulho de Araraquara, escola de tradição13 de Maio na FaciraO que é bom ninguém mais tiraVai tremer o nosso chãoAgora chegou nossa horaNossa escola agitando o povão