Empresários debatem alternativas para pátio de postos de combustíveis

25/01/2012 - 03h01

O prefeito Marcelo Barbieri recebeu, na tarde de segunda-feira (23), no sexto andar do Paço Municipal, empresários de um posto revendedor de combustíveis de Araraquara.
Os empresários solicitaram o apoio dos Poderes Executivo e Legislativo pela criação de uma lei municipal que proíba o consumo de bebidas alcoólicas nos pátios dos postos de combustíveis da cidade. 
Durante a reunião, da qual também participaram integrantes da Polícia Militar e das Secretarias Municipais de Negócios Jurídicos, Segurança Pública, Assistência Social (Sads) e de Serviços Públicos, ficou definido que o vereador Elias Chediek apresentará a lei na Câmara Municipal visando a proibição. 
“A nova legislação visa fortalecer os proprietários de postos na cidade, que afirmam estar sofrendo prejuízos, e também a população, que se sente incomodada com o problema”, disse o prefeito Marcelo. 
Em caso de aprovação da nova lei, poderão ser desenvolvidas ações conjuntas na cidade, envolvendo Ministério Público, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária, e as Secretarias de Segurança, de Assistência e Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Econômico, pelo cumprimento da norma. 
A questão também será debatida pelo GGI - Gabinete de Gestão Integrada nas Ações de Proteção e Defesa da Criança e Adolescente, criado em 2011 e composto por 25 integrantes de diversos segmentos da cidade. 
Participaram da reunião com o prefeito o vereador Elias Chediek; os secretários Ricardo Santos (Negócios Jurídicos); Eli Schiavi (Segurança); e José Carlos Porsani (Sads); os empresários Adélia Arnost e Natal Arnost Junior, além de Rosimeire Motta, pelo jurídico do setor; capitão Wagner Prado, coordenador operacional do 13º  BPM-I; Richard de Souza, comandante interino da 3ª Companhia da PM; Elizabeth Frezatti, gerente de Proteção Social da Sads; e Tatiane Messiano, gestora de Posturas da Secretaria de Serviços Públicos.