Região do CECAP/Iguatemi ganha estádio municipal e CRAS

28/01/2012 - 02h52

Com a presença do prefeito Marcelo Barbieri, secretários municipais, vereadores e 145 inscritos, a plenária da Região 13, do Orçamento e Participação para Todos (OP), decidiu pela construção de um estádio municipal de futebol na Zona Sul de Araraquara.
O novo estádio terá arquibancadas e vestiários e será construído em área da Prefeitura a ser escolhida entre os bairros Tancredo Neves – Cecap e Jardim Residencial Iguatemi. A demanda vencedora teve 70 votos.
A segunda demanda, construção de CRAS na região, conseguiu 32 votos e será atendida em caráter emergencial pelo prefeito Marcelo Barbieri.
“A existência de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) nos bairros é essencial, pois oferece um grande apoio às famílias. Vamos construir novos prédios para abrigar os CRAS no Hortênsias, Parque Residencial São Paulo e Assentamento Bela Vista. E anuncio a todos que aqui na região do Iguatemi também iremos instalar um CRAS nas próximas semanas”, afirmou o prefeito.
Para o autor da proposta do estádio, Egídio Fernandes, que é secretário da Associação Desportiva Kaskavel, clube que venceu a divisão de acesso à Primeira Divisão do Amadorzão de 2011, da Liga Araraquarense de Futebol (LAF), o novo estádio será importante para revelar talentos e formar cidadãos. “Vamos disputar todas as categorias de base da LAF”, disse entusiasmado.
O prefeito Marcelo Barbieri disse que o futebol amador está cada vez mais fortalecido, inclusive com as finais dos campeonatos sendo disputadas no estádio Arena da Fonte. “Além da força dos times amadores, o esporte contribui para a boa formação das crianças e dos jovens e sua prática deve ser incentivada”.
Durante a plenária, Marcelo ainda falou sobre algumas melhorias realizadas na região pelo atual governo como a pavimentação da Rua Pedro José Laroca; a revitalização da praça Maria Valéria Medina, com reforma da iluminação, cobertura da quadra e acessibilidade; reforma e ampliação do CER Maria Lupo Bó e do Maria José Pahin Porciúncula e recapeamento asfáltico da Rua Roberto de Jesus Affonso e da Major do Exército Antonio Amaral Biavatti.

Residencial dos Oitis Após a plenária, o prefeito conversou com cerca de 70 moradores do Residencial dos Oitis, que resolveram pendências sobre o novo condomínio. 
Marcelo liderou a reunião e solicitou o empenho dos secretários municipais para o encaminhamento das demandas mais urgentes nas áreas de segurança, educação, esporte, saúde e social.
“O condomínio é novo e os moradores precisam organizar melhor a vida comunitária e as secretarias municipais fornecerão o suporte necessário”, afirmou o prefeito.
Ainda durante o encontro, o prefeito anunciou a inclusão de mais 30 crianças, na faixa etária de zero a cinco anos, no CER do Iguatemi, para atender a demanda do Oitis.
O CER tem 400 alunos, incluindo as 30 novas matrículas, sendo 120 em período integral. Com a conclusão da ampliação do CER Antônio Custódio de Lima, no Victório De Santi, prevista para junho, haverá um remanejamento de vagas.

Próxima Plenária
A próxima plenária do OP é a da Região 06 e será realizada nesta terça-feira (31), às 19h, na Escola Municipal Gilda Rocha de Mello Souza, na Avenida Clóvis Van Dick, no Jardim Indaiá.
A Região 06 abrange os bairros Jardim Veneza, Selmi Dei, São Francisco, Serra Azul, São Rafael, Chácara Velosa, III Distrito Industrial, Jardim Zavanela, Sítio São João e Jardim Indaiá.