Autor: Moacir Silberschimidt
09/02/2012 - 03h42
A mãe de uma aluna registrou e enviou à reportagem da Folha da Cidade fotos de uma cratera que fica em frente a “Escolinha da Malu”, na Rua Mauricio Galli, 4014, no setor 01 do Selmi Dei.
A informação foi confirmada pelo administrador da escolinha, Cleber Amorim Lourenço, dizendo que o problema existe há pelo menos 2 anos e até o momento nada foi feito, nem mesmo um reparo.
“Nós já solicitamos por várias vezes junto à prefeitura o reparo da via, mas até o momento nada foi feito”, disse, indignado, Cleber.
Com o retorno das aulas aumenta a preocupação dos pais de alunos da escola com relação a segurança das crianças, pois a via é de muito movimento e os que tem veículos tem que parar distante da calçada. Além disso, tem a preocupação com a dengue. Cleber disse que a funcionária da limpeza sempre tem que tirar a água para não ficar acumulada porque o buraco já tem cerca de 30 centímetros de profundidade. Quando chove, contou uma mãe, aumenta os riscos porque a água encombre os buracos, desta forma uma criança pode cair ou um veiculo em alta velocidade pode bater e ocasionar um acidente.
Andréia Regina Siqueira, que tem filha na escolinha, disse que “já estamos cansados deste buraco enorme em frente à escola; já foi reclamado na prefeitura e nada fizeram, quando vamos buscar nossos filhos, temos que estacionar o carro quase no meio da rua, correndo o risco de acontecer um acidente ou sermos atropelados devido a alta velocidade com que os carros passam no local, que este já é outro problema enfrentado por falta de lombada. Vão esperar acontecer uma tragédia para arrumar o asfalto?” indagou a mãe.
Em contato com a prefeitura, sobre o assunto, uma nota emitida pela assessoria da Secretaria de Obras informou que “a Secretaria de Obras de Araraquara irá providenciar o reparo no asfalto, do local citado, o mais rápido possível”, mas não deu uma data para efetuar o reparo.