Jovens do Creas e Muda Garoto recebem certificados

25/02/2012 - 02h48

Na semana que antecedeu o carnaval foi realizada a formatura do Programa Muda Garoto e do Creas Girassóis, ligados à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), no Senac Araraquara. Os formandos concluíram o Programa de Educação para o Trabalho (PET) do Senac e também o curso de maquiagem oferecido em parceria pela instituição e o Instituto Embelleze, entre julho e dezembro de 2011.
Estiveram presentes diretores, professores do Senac, psicólogos e assistentes sociais dos Creas e do Programa Muda Garoto, alunos e familiares.
No PET Senac os alunos são orientados como se portar no mercado de trabalho. Segundo a coordenadora da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Regina Célia de Souza Beretta, que na formatura representou o prefeito Marcelo Barbieri e o secretário da Pasta, José Carlos Porsani, “parcerias como esta com o Senac, são importantes na inclusão social dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas ou vítimas de diferentes formas de violência”.
Após a entrega dos certificados, alunos, familiares e autoridades participaram de uma confraternização. As meninas formandas também foram presenteadas pela Secretaria com um kit de maquiagem e manicure.