Superliga Feminina 11/12: Mackenzie/Cia do terno vence duelo mineiro e garante vaga nos playoffs

Time de Belo Horizonte vai até Uberlândia e vence o Banana Boat/Praia Clube por 3 sets a 2

28/02/2012 - 01h54

No duelo mineiro, melhor para o Mackenzie/Cia do Terno (MG). E a vitória teve sabor especial. Nesta segunda-feira (27), o time de Belo Horizonte venceu o Banana Boat/Praia Clube (MG), por 3 sets a 2 (18/25, 25/14, 25/22, 22/25 e 15/13), em 2h11 de jogo, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia. Com o resultado, o Mackenzie/Cia do Terno garantiu a classificação para as quartas-de-final da Superliga feminina de vôlei 11/12. 
Também já estão classificados para os playoffs: Unilever (RJ), Sollys/Nestlé (SP), Vôlei Futuro (SP), Sesi-SP, Usiminas/Minas (MG) e Banana Boat/Praia Clube (MG). 
Com apenas 17 anos, a ponteira Gabi, do Mackenzie/Cia do Terno, foi o destaque do duelo. A jovem teve 19 acertos e foi a maior pontuadora da partida. 
"Fiz uma boa partida. Foi um jogo difícil, mas conseguimos a vitória. No final, no tie-break, erramos menos e aproveitamos melhor os contra-ataques", disse Gabi, que tem um sonho. "Quero chegar um dia a jogar uma edição dos Jogos Olímpicos", finalizou. 
Outro destaque do Mackenzie/Cia do Terno foi a também ponteira, Thaís. "Foi um duelo apertado. Mas o empenho do nosso time fez a diferença. Jogamos motivadas e bastante concentradas. Além disso, a alegria no final da partida foi determinante para a vitória", disse a atacante, que marcou 17 pontos no duelo. 
A central Letícia Hage, do Mackenzie/Cia do Terno, foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei. 
No Banana Boat/Praia Clube, as ponteiras Dayse e Suelle foram as principais pontuadoras, com 15 acertos cada uma. 

O jogo

A central Angélica abriu o marcador a favor do Banana Boat/Praia Clube. Mas o Mackenzie/Cia do Terno virou e, quando fez 5/3, forçou o técnico do time de Uberlândia, Spencer Lee, a pedir tempo. A parcial seguiu equilibrada (10/10). Na reta final, o Banana Boat/Praia Clube abriu vantagem (23/18) e fechou o set em 25/18.
Na segunda parcial, o Mackenzie/Cia do Terno saiu na frente (7/5). O time de Belo Horizonte ampliou a vantagem e chegou a fazer 12/7. Contando com erros do Banana Boat/Praia Clube, o Mackenzie/Cia do Terno aumentou ainda mais a diferença no placar e fez 20/11. Sem dificuldades, o time venceu por 25/14 e deixou o jogo igual.
Após a derrota no segundo set, o Banana Boat/Praia Clube voltou disposto e fez 3/0 sobre o adversário. O Mackenzie/Cia do Terno buscou e, em boa sequência de saque da central Lara, empatou em 8/8 e, com bloqueio da central Letícia, virou o placar.
Com grande rendimento no bloqueio, a equipe de Belo Horizonte abriu quatro de vantagem: 16/12. Com a entrada da levantadora Camila Torquette no saque, o Banana Boat/Praia Clube buscou e virou (18/19). As visitantes voltaram a equilibrar o placar, empataram em 21/21 e marcaram 25/22, selando a vitória na parcial e virando o jogo para 2 sets a 1. 
O Banana Boat/Praia Clube não se abateu e saiu na frente (8/6). Mas, rapidamente, o Mackenzie/Cia do Terno não deixou o adversário descolar no placar, empatou (8/8) e abriu (13/9). Novamente com um bom trabalho no bloqueio, o time de Belo Horizonte ampliou a vantagem (19/14). Mas as donas da casa foram buscar a diferença, de cinco pontos, e empataram: 19/19. A equipe de Uberlândia embalou na reta final e fechou o set em 25/22, levando a decisão para o tie-break. 
O Mackenzie/Cia do Terno não se abalou e abriu 3/0 no quinto e decisivo set. Depois de estar perdendo por 3/6, o Banana Boat/Praia Clube foi buscar e virou o marcador: 9/7, com destaque para a ponteira Nicolle. A equipe de Belo Horizonte empatou (10/10) e o jogo foi decidido nos detalhes. E as visitantes chegaram ao match-point, depois de dois erros de saque do time da casa e de um ponto de ataque da jovem Gabi. No erro do Banana Boat/Praia Clube, o Mackenzie/Cia do Terno fechou o set em 15/13 e selou a vitória. 

Outros jogos

Ainda nesta segunda-feira, o Vôlei Futuro receberá o Sesi-SP para um confronto paulista. A partida será às 21h15, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.
Os outros quatro jogos pela oitava rodada do returno serão realizados nesta terça-feira (28): BMG/São Bernardo (SP) x Rio do Sul (SC), às 20h, no Baetão, em São Bernardo (SP); Pinheiros (SP) x Sollys/Nestlé (SP), às 20h, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP); Macaé Sports (RJ) x São Caetano (SP), às 20h, no ginásio Juquinha, em Macaé (RJ), e Usiminas/Minas (MG) x Unilever (RJ), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 21h, com transmissão ao vivo do Sportv.


EQUIPES

BANANA BOAT/PRAIA CLUBE - Juliana, Monique, Dayse, Suele, Giovanna e Angélica. 
Líbero: Arlene
Entraram: Camila Paracatu, Elis, Nicolle e Camila Torquette.
Técnico - Spencer Lee


MACKENZIE/CIA DO TERNO - Pri, Ingrid, Thaís, Gabi, Letícia e Lara.
Líbero: Sophia
Entraram: Nathália, Samanta, Luciane e Priscila
Técnico - Ricardo Picinin