02/03/2012 - 04h50
O governador Geraldo Alckmin e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, lançaram nesta quinta-feira, 1º de março, a Campanha do Agasalho 2012. O evento, no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença da madrinha da ação, Hebe Camargo.
"Um importante significado da campanha é estimular o trabalho voluntário, despertar a consciência de vida em sociedade, enxergar quem precisa, quem passa por necessidade. A participação da sociedade é que faz toda a diferença", disse o governador no lançamento oficial da ação.
Assim como na edição anterior, o foco deste ano continuará sendo a arrecadação de peças novas ou em bom estado de conservação, com o slogan "Roupa boa, a gente doa". As peças serão encaminhadas para as mais de 2.500 entidades assistenciais da capital (cadastradas no Fussesp) e para todos os municípios paulistas.
"Eu tenho certeza que vai ter mais sucesso ainda este ano porque nós estamos começando mais cedo, para quando chegar em maio, que chega realmente o frio, a gente já tenha roupas para distribuir não só em 2.500 entidades da capital como para todos os municípios do Estado", disse Lu Alckmin.
A apresentadora Hebe Camargo será novamente a estrela de todo o material publicitário. "É muito lindo isso! É uma coisa que orgulha a todos nós, especialmente nós de São Paulo. É uma honra participar! É quase uma obrigação participar", disse Hebe Camargo. A agência de publicidade Lew Lara desenvolveu e doou todas as peças publicitárias que serão veiculadas ao longo da Campanha.
Serão distribuídas 26 mil caixas, doadas pela Klabin, e 80 mil sacolas de papelão produzidas pela Klabin e patrocinadas pela SAP, empresa de software de aplicativos empresariais, em locais de grande circulação, como estações de metrô, trens, supermercados, lojas, farmácias, escolas, batalhões da Polícia Militar, repartições públicas etc.
Todos os postos de arrecadação estarão disponíveis no site da Campanha (www.campanhado agasalho.sp.gov.br) a partir desta quinta, 1º de março. A campanha de divulgação será encerrada no dia 15 de maio, mas o Fundo Social continuará recebendo doações durante todo o inverno.