Fundo Social lança Campanha do Agasalho em maio

Expectativa é superar a marca de 105 mil peças arrecadadas em 2011

04/04/2012 - 02h33

Em reunião realizada na sede do Fundo Social de Solidariedade, na segunda-feira (2), ficaram estabelecidas as datas para a realização do lançamento da Campanha do Agasalho 2012, que acontecerá no dia 03 de maio, às 9h, na Praça Santa Cruz. A realização do mutirão pelos bairros da cidade será no sábado, dia 5 de maio, com início às 7h30. 
A concentração do mutirão será no quartel do Tiro de Guerra, na Vila Xavier, local onde será guardado e distribuído o material arrecadado. Até o momento estão confirmados 50 veículos para o dia do mutirão, entre caminhonetes, caminhões, ônibus e carros.
Em 2011, cerca de 105 mil peças foram arrecadadas, entre roupas, agasalhos e cobertores. Para a presidente do Fundo, Zi Barbieri, a expectativa é superar a marca registrada no ano passado. “Para este ano esperamos contar ainda mais com o apoio da população que sempre nos ajuda nesta campanha”, comenta. 
Ao todo, 21 equipes de voluntários serão distribuídas pela cidade no dia da arrecadação. Pontos de coleta também serão disponibilizados em locais com grande circulação de pessoas. “Contamos com o apoio da Câmara Municipal, da Companhia Tróleibus (CTA), do Corpo de Bombeiros e outras entidades parceiras do Fundo Social”, afirma Zi.
Todo o material arrecadado será repassado imediatamente para as entidades sociais da cidade cadastradas no Fundo Social, FISA e Comitê Ação da Cidadania. 
Para o presidente da Câmara Municipal, Aluisio Braz (Boi), é importante que a população já deixe separado o material que será destinado para doação. “A Câmara sempre participa de campanhas importantes, e não poderia ser diferente desta vez. Eu espero que como ocorreu nos anos anteriores, a cidade se una em prol de uma causa nobre, que é a Campanha do Agasalho”, destaca o parlamentar.
Participaram da reunião representantes da Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Guarda Civil Municipal, CTA, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Centralizado, Chalu Imóveis, Câmara Municipal, Comitê Ação da Cidadania, CPFL, Defesa Civil, Escoteiros, Fundo Social, Fisa, Estapar Hora Park e Carlos Imprensa.