03/05/2011 - 02h16
O vereador Serginho Gonçalves (PMDB) manteve seu compromisso de luta em parceria com as “Mães do São Rafael” e reuniu-se na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Gilda Rocha de Melo e Souza”. Da reunião também participaram a coordenadora, Arari Marchese e a gerente de Transportes, Adriana Grifoni, da Secretaria Municipal de Educação.
Falando na abertura o vereador peemedebista acentuou que a programação de entrega das casas do Jardim São Rafael não estava prevista para esta época do ano, mas foi antecipada em razão das necessidades da população e agora restava à administração pública solucionar cada questão apresentada.
Lembrou o vereador que no tocante a inserção das crianças na rede municipal de ensino a municipalidade está acelerando a conclusão do prédio que irá abrigar o alunato ao lado da “Gilda Rocha”, com prazo de entrega para agosto.
“Isto irá solucionar definitivamente a questão, mas no momento a coordenadora Arari e a gerente Adriana garantiram o fornecimento de passes escolar as mães, além de agilizar junto a Viação Paraty a contratação de mais motoristas e com isso garantir o aumento de ônibus colocados a disposição no transporte de escolares”, garantiu Serginho.
O vereador mostrou-se bastante satisfeito com a solução, alertando porem que estará vigilante, em parceria constante com as “Mães do São Rafael” buscando solucionar cada questão, mas acentuou que “o comportamento, a visão social do prefeito Barbieri e do secretário Nino Mengati são inquestionáveis”.
Para Serginho o prefeito e o secretário mostraram preocupação com a situação e buscaram solução. “Desta abnegação fica a certeza que as Mães do São Rafael não estão abandonadas, podem contar comigo e com a dedicação desta dupla que faz e ainda muito fará por Araraquara e pelos araraquarenses”.