Gota de Leite é o primeiro hospital construído pela Secretaria Municipal de Saúde

07/03/2012 - 02h21

Crianças nascidas na Maternidade já sairão do hospital com certidão de nascimentoA nova Maternidade Gota de Leite será inaugurada pelo prefeito Marcelo Barbieri nesta quinta-feira (8), em Araraquara. O retorno do hospital é considerado um marco para o atendimento à saúde de gestantes e recém-nascidos do município e da microrregião.
“A reabertura da Gota de Leite foi um dos principais desafios da nossa gestão pela grandiosidade do projeto. As pessoas pediam a volta da Maternidade, pois recordavam do atendimento que recebiam lá e de sua importância para a saúde das mães e bebês de Araraquara”, ressalta o prefeito.
A secretária de Saúde, Dra. Regina Barbieri Ferreira, destaca que a Secretaria Municipal de Saúde vive um fato inédito. “Nunca a Secretaria foi responsável por construir, montar e equipar um hospital”, diz.
“Somente quem conhece esse belo projeto em sua essência, poderia incorporar a luta por sua implantação”, comenta Dra. Regina ao destacar que o prefeito Marcelo, ainda como deputado federal, já lutava por recursos para a Maternidade. 

Registro

A nova Gota de Leite nasce pautada pelo ideal de humanização do atendimento, respaldado por uma equipe profissional qualificada e equipamentos modernos.
“A proposta é integrar a tecnologia com atendimento digno e humanizado”, salienta o superintendente da FunGota Araraquara, Dr. Anuar Lauar.
Todas as crianças nascidas na Maternidade Gota de Leite sairão do hospital já registradas, portando a certidão de nascimento, em razão de um convênio firmado entre a Maternidade e cartório de registro civil.
O processo de licitação para a compra de equipamentos e suprimentos já teve início, e o edital de contratação será divulgado esta semana.