Gota de Leite será aberta para visitação pública

Até sábado, população poderá visitar a Maternidade e conhecer detalhes de sua história

08/03/2012 - 02h51

A Maternidade Gota de Leite será inaugurada nesta quinta-feira (8) e estará aberta para visitação pública até sábado (10). A Prefeitura preparou uma exposição com documentos antigos e fotos que contam a história da Maternidade.
A exposição será montada na recepção da Gota, com acesso pela Rua Carlos Gomes.
Monitores da Coordenadoria Municipal de Comércio, Turismo e Serviços receberão o público e passarão informações sobre a fundação, construção e história da Maternidade. 
A exposição monitorada será realizada na quinta-feira, após a inauguração, até às 17h; além de sexta e sábado, das 8h às 17h.
“A Gota faz parte da vida de muitos araraquarenses, e, nesse reinício, nada melhor do que resgatar a história da Maternidade”, destaca o prefeito Marcelo Barbieri.


História 


A fundação da Maternidade Gota de Leite está registrada em ata com data de 6 de novembro de 1921. A pedra fundamental para construção do prédio foi lançada em 24 de setembro de 1922. A obra foi finalizada após seis anos, em 1928. A cerimônia de inauguração foi realizada em 25 de janeiro de 1929.
Em 1936, foi iniciada a construção do anexo ao prédio da Maternidade, após longos anos de luta na busca de recursos, foi concluído em 1993.
Em 2009, após três anos do fechamento da Maternidade, o prefeito Marcelo Barbieri retomou o projeto Gota de Leite e propôs a reabertura do hospital.
A Prefeitura iniciou, em 2010, a reforma completa do antigo prédio (inaugurado em 1993) e a construção de um novo anexo, formando um grande e moderno hospital, que será entregue pelo prefeito Marcelo à população de Araraquara.