Prefeito aprova show de artistas locais e anuncia réveillon inédito
Fotógrafo: João Pires/LBF
03/05/2011 - 02h43
A festa do Dia do Trabalhador promovida pela Prefeitura no Parque Pinheirinho no domingo, 1º de maio, reuniu cerca de 3 mil pessoas durante o evento, que teve início por volta das 15h e se estendeu até as 21h. A programação musical teve na abertura a Turma do Samba. Em seguida, Pedro e Bino, Conexão S.A, Cascabum e Juninho Barros animaram o público.
O prefeito Marcelo Barbieri prestigiou o evento e antes da apresentação da dupla Pedro e Bino defendeu o direito do trabalhador ao lazer, saúde de qualidade, educação e segurança. “Nossa festa é organizada com artistas da cidade que têm competência e estão conquistando espaço no cenário musical. A dupla Pedro e Bino está classificada para a próxima etapa do Viola de Todos os Cantos, que será neste sábado (7) no Teatro de Arena no Melhado. A festa está tranqüila e a nossa Guarda Civil Municipal está orientando os trabalhadores”.
Marcelo citou ainda melhorias no Pinheirinho nos últimos dois anos como a pavimentação asfáltica das vias internas, ampliação da iluminação, conclusão da Praça da Bíblia; melhorias na Equoterapia, no Centro de Castração de animais, nas piscinas e nos campos de bocha, além do um novo palco com 200 metros quadrados, que será construído ao lado da represa no segundo semestre deste ano.
“A construção do palco com camarins e cobertura de lona tencionada irá consolidar o Pinheirinho como o local dos futuros grandes shows de Araraquara. Inclusive vamos realizar o primeiro réveillon no Pinheirinho também neste ano”, continuou.
Marcelo também informou que a Prefeitura mantém cursos profissionalizantes grátis para todas as faixas etárias. “Temos o projeto Canteiro Escola voltado para a construção civil e no Espaço Kaparaó diversos cursos: panificador, confeiteiro, garçom, garçonete, manicure e pedicure, informática, entre outros”.
O prefeito destacou ainda a reforma e construção de novas creches e na área da saúde falou sobre a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Xavier, as obras da UPA Central e a proposta do governo de construção de três salas de estabilização 24h nos bairros Vale do Sol, Selmi Dei e Iguatemy, além da ampliação do Estratégia Saúde da Família, que vai atingir 80% da população.
Famílias
A funcionária pública Fátima Rosária, 55 anos, acompanhou a festa do começo ao fim ao lado dos filhos, netas e sobrinhas. “Os trabalhadores merecem uma festa legal como essa. Está ótima”, disse sorridente.
O casal Paulo Miguel, 28 anos, técnico em instalação de TV a cabo e a doméstica Luana Cardoso Souza, 28, acompanharam a festa com os filhos Vitor Hugo e Patrick em um quiosque ao lado do palco principal. “Sempre conferimos a programação da Prefeitura na internet grátis (Programa Internet para Todos) e viemos com mais parentes prestigiar a festa que está legal demais”.