Quadrilha faz vigias reféns e arromba caixa eletrônico da Sachs

O bando rendeu três vigilantes e chegou em um caixa eletrônico do Banco Santander

03/05/2011 - 03h12

Uma quadrilha composta por pelo menos dez integrantes assaltou na madrugada desta segunda-feira (2) a metalúrgica Z.F. Sachs. A empresa fica em uma rotatória próxima da Rodovia Washington Luis (SP-310), em Araraquara.
O bando rendeu três vigilantes e chegou em um caixa eletrônico do Banco Santander.
Depois de arrombar o cofre, a quadrilha roubou quase todo o dinheiro. Somente 5,6 mil não foram levados pelos assaltantes.
Um vigilante de 39 anos fazia a ronda externa e viu os ladrões pulando o alambrado. A ação foi rápida e a vítima não teve tempo de reagir. Os criminosos estavam armados e encapuzados. 
Outros dois vigilantes da portaria também foram rendidos. Um deles foi agredido com uma coronhada de revólver na cabeça. Os vigilantes ficaram trancados na portaria da empresa. 
Organizada, a quadrilha se dividiu durante a ação, que durou pelo menos 30 minutos. 
Enquanto integrantes vigiavam as vítimas na portaria, outros foram até o caixa eletrônico. Um maçarico foi usado no arrombamento.
A quadrilha fugiu em dois veículos próprios. A quantia roubada não foi informada. Não existe informação de que a ação tenha sido filmada pela empresa. A polícia está investigando o crime.