Araraquara tem 50 obras em andamento

23/03/2012 - 04h00

Araraquara vive hoje um momento ímpar no seu desenvolvimento. São cerca de 50 obras públicas, grande parte em fase de conclusão com previsão de entrega para os próximos meses. Elas mudarão a cara da cidade e irão garantir ainda mais qualidade de vida à população.
Somente na área da Educação, são mais de 10 obras em andamento, incluindo as construções de três Centros de Educação e Recreação (CERs) nos Jardins Indaiá, Ieda e Altos de Pinheiros II, e as duas novas escolas estaduais nos bairros Jardim Imperial e Altos de Pinheiros. Reformas e ampliações de sete escolas municipais também serão concluídas nos próximos meses.
Na área da Saúde, são 11 grandes obras em fase final. Merecem destaque a Sala de Estabilização 24h do Selmi Dei, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, a Sala de Estabilização do Vale do Sol e o novo prédio que abrigará a Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Cruzeiro do Sul. Também estão sendo construídas as cinco novas unidades de saúde nos bairros Adalberto Roxo, Jardim Paraíso, Vila Xavier, Jardim Brasília e Jardim Pinheiros.
O segmento da Assistência Social será contemplado com sete obras. Entre elas estão o novo prédio que vai ampliar o projeto Reciclando Vidas, que tem inauguração agendada para a próxima segunda-feira (26), e os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Iguatemi, Cruzeiro do Sul e Parque São Paulo.
A Prefeitura também entregará áreas de lazer no Jardim Pinheiros e Vale do Sol, praças nos bairros Altos de Pinheiros e Jardim Universal, e melhorias nas praças do Jardim São Jorge e da Igreja do Santana, entre outras.
Ainda está prevista a entrega da pavimentação do Jardim São Gabriel, da Via Marginal (Jardim Dumont) e da Avenida Pedro José Larocca.
Araraquara se prepara também para receber em breve as novas instalações do Fórum e o prédio do Instituto de Criminalística/Instituto Médico Legal, entre outras obras. 

Qualidade de vida
Desde 2009, já são mais de 180 obras entregues pela Prefeitura à população de Araraquara. Entre as mais significativas estão a Maternidade Gota de Leite, a UPA da Vila Xavier, os CERs dos assentamentos Bela Vista e Monte Alegre, o Cras do Jardim Maria Luiza, a Arena da Fonte, o Centro Internacional de Convenção e a sede da Primeira Companhia do Décimo Terceiro Batalhão da Polícia Militar do Interior (1ª Cia do 13º BPM/I).
A Prefeitura também já entregou 15 novas praças e áreas de lazer, já revitalizou outras 12 e reformou mais de 30 escolas municipais, de educação infantil e ensino fundamental.
Além disso, mais de 1.800 quarteirões em cerca de 60 bairros da cidade já receberam recape e pavimentação nos últimos 3 anos, o que representa um recorde no setor de Obras da Prefeitura.