Prefeitura impõe ritmo acelerado em obras da Saúde votadas no OP

Ampliação da unidade e construção de Sala 24h no PSF do Vale do Sol já estão em andamento

25/01/2012 - 02h54

As obras de ampliação do Programa de Saúde da Família (PSF) do Vale do Sol/Acapulco, votada pela população no Orçamento e Participação para Todos - OP 2011, já estão em andamento.  
Além da ampliação, a Prefeitura realiza a construção de uma Sala de Estabilização para atendimento de urgência e emergência 24h, também escolhida pelo voto da comunidade no OP. A realização das obras, que visam aumentar os serviços de saúde oferecidos à população de Araraquara, principalmente usuários do SUS – Sistema Único de Saúde, mostra a força da participação popular na cidade. 
“A participação da população no OP vem crescendo a cada ano. Isso demonstra o envolvimento dos moradores nas questões da cidade e a confiança existente no poder público. E essa relação é muito simples: a população escolhe e a Prefeitura faz”, afirmou o prefeito Marcelo Barbieri.
Sobre essas novas obras, Marcelo ressaltou que elas são muito importantes, porque foram escolhidas pela população, e fazem com que "Araraquara dê um salto de qualidade no setor da Saúde, permitem a reestruturação da rede municipal e buscam melhorar cada vez mais o atendimento público”. 

Atendimento 24h

A unidade de Saúde ‘Dr. Euclides Crocce’ do Vale do Sol/Acapulco receberá, além da Sala de Estabilização, mais uma equipe de Saúde da Família, visando a melhoria no atendimento de atenção básica à população daquela região de Araraquara.
Para tanto, o espaço está sendo adequado com a construção de consultórios odontológicos e médicos; salas de reunião, espera, expurgo; sanitários; cozinha; lavanderia; corredores de circulação e outras dependências.
Já para abrigar a Sala de Estabilização 24h, a unidade ganhará novas salas de emergência, observação, inalação, curativo, coleta, exame e vacina; farmácia; recepção; quarto e garagem para o SAMU; sala para conforto médico; sanitários e outra garagem, área de estacionamento, paisagismo e iluminação externa.
O investimento nesta obra, que dobrará o oferecimento de serviços de Saúde, é de R$ 635 mil.