Policial militar foi homenageado em sessão solene na Câmara Municipal
27/03/2012 - 04h00
Em sessão solene presidida pelo vereador Tenente Santana (PSDB), o 1º sargento Marcos Lopes Bonholi, da Polícia Militar, recebeu o diploma de Honra ao Mérito. A homenagem partiu de projeto de Édio Lopes (PT) e foi realizada no plenário da Câmara Municipal.
Em seu pronunciamento, Santana destacou os bons exemplos de Bonholi como policial e cidadão e disse ser mais do que justa a homenagem. Representando o tenente-coronel José Roberto Malaspina, comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, o major Jorge Luiz Negreto enalteceu o bom trabalho desenvolvido pelo homenageado.
Para o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), Bonholi dignifica a corporação e seus pares com a dedicação que sempre demonstrou em seu trabalho cotidiano. O capitão Luiz Roberto Moreira, comandante da Força Tática lembrou que o 1º sargento destacou-se também como instrutor e é sempre lembrado como um exemplo por oficiais e soldados.
Édio Lopes afirmou que os vereadores aprovaram por unanimidade a homenagem como reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade araraquarense. Ele lembrou que Bonholi chegou à cidade em 1992 e pregou que “vai permanecer no 13º Batalhão até o oficialato e a passagem para a reserva, o que não impedirá que continue a prestar serviços a esta Terra, e a esta comunidade que o ama”.
O autor da homenagem citou a oportunidade de também homenagear a esposa Elisa Rosa Amaro Bonholi, os filhos Cássio Vinícios e Caio Victor e os familiares do policial. “Destaco também suas qualidades como filho, pai e esposo”, e destacou que o 1º sargento “é admirado e elogiado por seus subordinados pela experiência e habilidade e por tê-los tratado com dignidade, respeito, sempre disposto a ouvi-los”.