Time paulista tem a vantagem da primeira vitória e equipe mineira terá apoio da torcida
30/03/2012 - 01h52
O Sollys/Nestlé (SP), vencedor do primeiro confronto da série melhor-de-três pela semifinal da Superliga feminina de vôlei 11/12, tem como meta encerrar o play-off e garantir a vaga na decisão. Em casa e com apoio da torcida, a Usiminas/Minas (MG) pretende prolongar a série e levar a decisão para o terceiro jogo. A definição de qual equipe levará a melhor será nesta sexta-feira (30), às 18h45, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). O confronto terá transmissão do canal Sportv.
Para o técnico da Usiminas/Minas, Jarbas Soares, o fato de jogar ao lado da torcida terá grande importância para a equipe.
"Só tivemos duas derrotas em casa nessa temporada e contamos com esse apoio dos torcedores. Estamos convocando todos, já que para o nosso time é muito importante jogar em casa. Esse tem sido um fator positivo ao longo de toda a competição", comenta Jarbas.
O treinador da Usiminas/Minas ainda destaca um ponto necessário para que a equipe alcance o objetivo. "Precisamos da vitória. Sabemos das dificuldades, das qualidades do adversário e, por isso mesmo, temos que ser um time mais ousado. Precisamos arriscar mais. Estamos todos cientes disso", garante Jarbas Soares.
Técnico do Sollys/Nestlé, Luizomar de Moura acredita que a vitória no primeiro confronto não pode ser transformada em vantagem.
"Há praticamente duas semanas só pensamos na equipe da Usiminas/Minas. Estudamos muito e estamos focados nessa segunda partida. Trazer alguma vantagem pela vitória no primeiro jogo seria criar uma expectativa que não vai nos ajudar em nada", comenta Luizomar, que pretende ver o time repetir a atuação do jogo em Osasco.
"Trabalhamos forte nesta semana e sabemos que, para o adversário, é tudo ou nada. E o nosso pensamento tem que ser o mesmo. Temos que entrar nesse jogo como fizemos na primeira partida para buscar mais uma vitória", afirma o treinador do Sollys/Nestlé.
Unilever e Vôlei Futuro fazem outra série
No outro play-off das semifinais, Unilever (RJ) e Vôlei Futuro (SP) duelam por uma das vagas na decisão da Superliga feminina. No primeiro encontro, melhor para o time carioca, que foi a Araçatuba (SP) e venceu por 3 sets a 0.
A segunda partida da série melhor-de-três será neste sábado (31), às 10h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão da TV Globo. Se a Unilever vencer, estará classificada para a final. Em caso de vitória do Vôlei Futuro, o terceiro jogo será no dia seis de abril.
SUPERLIGA FEMININA 11/12
SEGUNDA RODADA DAS SEMIFINAIS
30.03 (SEXTA-FEIRA) - Usiminas/Minas x Sollys/Nestlé, às 18h45, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG) SPORTV
31.03 (SÁBADO) - Unilever x Vôlei Futuro, às 10h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ) TV GLOBO E ESPORTE INTERATIVO