Importantes vias da cidade serão recuperadas com verba de emenda parlamentar do deputado federal Dimas Ramalho
03/04/2012 - 03h02
A Caixa Econômica Federal aprovou projeto de recuperação de três importantes corredores comerciais: Avenida Padre José de Anchieta, Rua Antônio Prado e Avenida Padre Francisco Colturato.
O investimento de R$1,4 milhão é oriundo do Governo Federal, por meio de emenda paralamentar do deputado federal Dimas Ramalho e de contrapartida da Prefeitura. Cumprindo exigência do Ministério das Cidades, a secretaria de Obras Públicas abrirá processo licitatório nos próximos dias para este aporte que contemplará regiões de Araraquara com recape e pavimentação.
Toda a extensão da Avenida Padre Anchieta será recapeada, o mesmo ocorrerá na Antônio Prado, explicou o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto. “A Avenida Padre Anchieta é uma das principais portas de entradas da cidade e também uma importante via de acesso aos bairros da Região Sudeste, Yolanda Ópice, Água Branca, Jardim Martinez, Eliana, e da Região Sul, Vila Melhado, Guaianazes, Guanabara, Panorama, entre outros”, disse Rozatto.
Na Avenida Padre Colturato, outra via de entrada da cidade, o trecho contemplado é das ruas Castro Alves até a Carlos Gomes, em dupla mão.
Pavimentação
Dentro do cronograma de pavimentação do aporte de R$ 1,4 milhão, a Prefeitura levará asfalto novo na Rua Joaquim Berto Santoro, na Chácara Velosa, entre a Avenida Manoel de Abreu e divisa de loteamento; na Avenida Alberto Benassi, no trecho da Stefani Motos e na Avenida Albert Einstein, no Parque São Paulo, entre a estrada municipal Ara 240 e divisa do loteamento Altos de Pinheiros I.
No Jardim Santa Lúcia serão asfaltados trechos das ruas Castro Alves, entre Avenida Afonso Lombardi e final do alambrado do Posto de Entrega de Volumosos; dos Libanezes, entre avenidas Coronel José Xavier de Mendonça e Afonso Lombardi.
Também serão recuperadas as avenidas Afonso Lombardi, entre ruas Ângelo Bonetti e dos Libaneses e a Avenida Professor Doutor Joel Cláudio da Rosa Martins, entre ruas Ângelo Bonetti e dos Libaneses.
Para o prefeito Marcelo Barbieri, que acompanha os trabalhos de recape e pavimentação nos bairros, a recuperação asfáltica de ruas e avenidas é prioridade. “Nos últimos três anos recuperamos mais de 1.700 quadras por meio de convênios e com recursos próprios”, observou o prefeito.