Inaugurada melhorias em prédio do programa Muda Garoto

Novas instalações visam reforçar ações do Programa para recuperar jovens e adolescentes

Fotógrafo: João Pires/LBF
04/05/2011 - 03h34

Um clima de emoção marcou a solenidade de inauguração, na noite de segunda-feira (2), das obras de melhorias realizadas no prédio em que são aplicadas as atividades do Programa Muda Garoto, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), órgão da Prefeitura de Araraquara. 
Com a presença de diversas autoridades judiciárias, e de representantes do governo e da sociedade civil, o prefeito Marcelo Barbieri destacou a importância das obras. O prédio foi denominado ‘Renan Henrique Dall’acqua’.  
Localizado na Rua Castro Alves, no bairro Santana, o prédio foi reformado e ampliado para o acolhimento do Programa, que determina as medidas socioeducativas em meio aberto - Prestação de Serviços Comunitários (PSC) e Liberdade Assistida (LA) -, para jovens e adolescentes envolvidos em atos infracionais. 
O prédio recebeu melhorias em todos os seus compartimentos, desde o salão que serve de refeitório e oficinas de atividades, até as salas de cursos e os sanitários, inclusive para pessoas com deficiência.
“Este local será símbolo da recuperação da juventude de Araraquara”, disse Marcelo, que também enalteceu o patrono do prédio. “Renan Henrique Dall’acqua foi um exemplo de vida para todos nós”, resumiu. 
Bastante emocionada, a coordenadora executiva da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Regina Célia de Sousa Bereta, disse que o trabalho voltado para jovens e adolescentes significa “uma nova esperança em Araraquara”.A coordenadora também elogiou o juiz da Infância e Juventude e Idoso, Silvio Moura Sales, pela atuação no Programa Muda Garoto, antes denominado Projeto Reintegra Brasil. 
MarcoPara o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani, as melhorias no prédio ficarão na história de Araraquara. “É um marco das ações das políticas públicas do prefeito Marcelo Barbieri”, disse Porsani. 
Representando a Câmara Municipal, o vereador Elias Chediek afirmou se tratar de “mais uma prova do trabalho de qualidade” da Prefeitura. “Além de fazer bem feito, este governo só entrega uma obra com plenas condições de uso”, resumiu Elias.
O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Merlos, salientou que a entrega do prédio ampliado e reformado é a “configuração de um sonho transformado em realidade”. 
O prefeito Marcelo também agradeceu o apoio da Câmara Municipal ao Programa Muda Garoto. “Entregar um equipamento que vai propiciar a recuperação de jovens e adolescentes do município tem um significado especial”, reiterou Marcelo. O patrono do prédio, Renan Henrique Dall’acqua, foi advogado e servidor público municipal, atuando no Daae e depois na Prefeitura, como diretor de departamento.