Atividade da Uniara faz parte do Projeto Aurora, que visa a resgatar autoestima das pacientes
04/04/2012 - 02h20
As alunas do primeiro ano de Estética e Cosmética iniciaram, nesta terça-feira, dia 3 de abril, os atendimentos no Ambulatório Saúde da Mulher, instalado na maternidade Gota de Leite, situada à rua Carlos Gomes, 1610 (em frente à praça Pedro de Toledo). As estudantes fizeram limpeza de pele, higienização facial e passaram maquilagem nas mulheres interessadas.
Ao chegarem, as estudantes, juntamente com a coordenadora do curso, Carla Cabrini Mauro, reuniram-se e receberam instruções da assistente social do ambulatório, Manuela Faleiros. “A iniciativa faz parte do Projeto Aurora, que visa a resgatar a autoestima das mulheres vítimas de câncer de mama e que estão em processo de quimioterapia e radioterapia. Nesse caso, a proposta da Estética da Uniara vem ao encontro desse objetivo”, disse.
Pouco depois, deram início ao atendimento. Para a primeiranista Sara Rabello de Carvalho, a atividade foi boa para treinamento. “É interessante sair da sala de aula já que, aqui, praticamos e nos aperfeiçoamos. Além disso, é muito importante o contato humano com essas mulheres. Damos muito valor a isso”, afirma.
Uma das pacientes, Angela Maria Moreira de Mello, aprovou a iniciativa. “É relaxante e sempre bom ter pessoas cuidando de nós, ainda mais quando estamos precisando. Percebemos que não estamos sozinhas”, comenta.
Carla Cabrini Mauro ficou satisfeita com a parceria. “Estou muito feliz em saber que isso traz momentos de tranquilidade para as mulheres. Além disso, é um bom aprendizado para as estudantes que, mesmo sendo do primeiro ano, estão fazendo tudo direitinho e lidando com diferentes tipos de público”, aponta.
A psicóloga do ambulatório, Jaqueline Akiko Liberato, que, juntamente com Manuela é idealizadora do Projeto Aurora, explica que o tratamento do câncer é muito desgastante e provoca a queda de cabelo, salientando também a importância da mama para a mulher. “Essa iniciativa é uma boa alternativa para que elas se sintam bonitas. É um tratamento para a vida”.
Manuela lembra que o atendimento da Estética e Cosmética da Uniara ao ambulatório é destinado somente às pacientes e que a entidade está aceitando doações de perucas, lenços e outros utensílios relacionados à efermidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3305-1530. As atividades acontecem todas as terças-feiras a partir das 9h20.