Torcida Afeana pode invadir de novo o Estádio Nicolau Alaion na Capital

04/04/2012 - 02h21

Passados 13 anos , foi em 1999 no quadrangular final da série A3 , um domingo às 11 horas, quando a cidade de São Paulo, se assustou, com uma caravana de 8 onibus lotados e dezenas de veículos , cruzando a marginal Tietê em direção ao estádio do nacional em São Paulo, para a AFE enfrentar o time local, torcida como sempre comandada pelo fogueteiro presidente Afeano Milton Cardoso.
Bandeiras , Rojões e muito barulho, a Ferroviária  naquele ano montou uma equipe sub 23, a única do campeonato que valeu um premio pago pela FPF de R$ 50.000,00.
A equipe que tinha como destaques, marquinhos, Ti, Emerson, Giuliano, Paulo César, o Tanque Zé Ilton, que por contusão não jogou este jogo contra o Nacional.
A Ferroviária empatou em 2 a 2 com dois golaços de Ti. A Ferroviária acabou em 2º lugar no grupo, naquele ano em que subia apenas 1 equipe de cada grupo.
Este ano, a Ferroviária luta para voltar a elite do futebol depois de 16 anos, a união entre a AFE e Ferroviária S/A, deu sorte, o Dr.Juninho, Milton Cardoso, nunca conseguiram presidir o clube na série A1 apesar da luta dos 2 dirigentes ao longo dos últimos 10 anos.
As ultimas caravanas de torcida ocorreu em 2010 quando ela voltou a série A2, caravanas a Jaú, Ribeirão preto, Piracicaba, também Milton Cardoso sempre viajou com torcedores e vários ônibus estavam presentes.
A luta vai começar, a torcida se mobilizou e havia conseguido 2 onibus e a noticia que o presidente do Conselho Milton Cardoso com o aval do prefeito Marcelo Barbieri e do Deputado Roberto Massafera, viabilizou mais 2 onibus para cada jogo fora de Araraquara. O barulho começa quarta-feira, quando a Ferroviária joga em Sorocaba as 16 horas.
Milton Cardoso acha importante a presença de todas as torcidas , pois todas são importantes na vida do clube, além dos ônibus, dezenas de veículos por certo estarão também nos jogos da ferrinha.
Além dos lideres de torcidas , o torcedor pode se inscrever ligando direto para o Milton através dos telefones (16) 33353705/ 97702562/3332-3118 e passando o nome telefone e número do RG.