Ferroviária vai a Sorocaba para recuperar pontos

Locomotiva precisa se recuperar da derrota sofrida para o Audax, na estreia da 2ª fase

11/04/2012 - 03h19

O revés na estreia da fase final do Campeonato Paulista da Série A-2 já foi assimilado pelo elenco da Ferroviária. Ele serviu para aumentar ainda mais a gana e vontade dos atletas em seguir traçando o caminho do acesso à elite do futebol paulista. Elenco e comissão técnica só pensam na obtenção de um resultado positivo para o segundo compromisso do time no quadrangular decisivo, contra o Atlético, na tarde desta quarta-feira (11), às 16h, no estádio Walter Ribeiro.
Os dois clubes não somaram pontos na rodada inaugural. A Locomotiva foi superada pelo Audax por 2 a 1, no último sábado, enquanto o Atlético foi goleado pelo União Barbarense por 4 a 1. O time de Araraquara ocupa a terceira colocação no grupo 3, pois leva vantagem sobre a equipe de Sorocaba no saldo de gols (-1 a -3).


Último ensaio

Na manhã desta terça-feira na Arena da Fonte, o técnico Ito Roque dirigiu o apronto final da equipe. Durante 40 minutos o comandante afeano orientou uma atividade com ênfase no posicionamento dos atletas e execução de bola parada. O treinador opta pela manutenção do mesmo time que encarou o Audax no sábado. Para o treinador, o pensamento de toda a coletividade é positivo. “Não posso afirmar que o time vai vencer amanhã, contudo enfatizo que a Ferroviária não medirá esforços para trazer pontos de Sorocaba”, destacou confiante.
Ito falou acerca da decisão de não mudar peças na equipe que inicia o duelo. “Com essa mesma formação a AFE fez bons jogos e alcançou resultados consideráveis. Não há motivos para modificar tudo tendo como termômetro um único jogo”, analisou o técnico da AFE.
Na visão do arqueiro Everton, toda a campanha desenvolvida pela equipe na fase classificatória da competição não pode ser esquecida. “Passamos por situações de grandes dificuldades e partidas difíceis. O resultado negativo na estreia não pode ser parâmetro, visto tudo o que já foi feito e a série de jogos que temos pela frente. Nosso grupo não é de esmorecer facilmente”, pontuou o camisa 1 da Ferroviária.
A Locomotiva irá a campo com Everton; Lucas Silva, Carlinhos, Wanderson e Alex Cazumba; Júlio César, Felipe Blau, Tatuí e Bruno; Fabrício Carvalho e Jobinho.


Adversário visa reabilitação na fase final  


Na ótica de Fernando Diniz, técnico do Atlético de Sorocaba, a goleada sofrida pelo Galo não foi condizente com o futebol praticado pelos seus comandados. “No primeiro tempo contra o União, atacamos e exigimos que o goleiro adversário fosse acionado”, explicou. Contudo, Diniz reconheceu a fragilidade do setor defensivo, já que o setor comprometeu com falhas cruciais.
“Fomos infelizes nos cuidados defensivos e isso determinou a derrota”, avaliou Diniz.
Para o treinador sorocabano a derrota em Santa Barbara D`Oeste foi uma lição que o grupo digeriu em tempo para continuar pleiteando uma vaga na Série A-1 de 2013. “Temos que tirar proveito da derrota, corrigir o que está errado e buscar os pontos em casa, contra a Ferroviária. O quadrangular está no inicio e não tem nada perdido. Sabemos de nossas qualidades. 
Matematicamente temos que ganhar três em casa, mas vamos tentar pontuar em todos os jogos”, finalizou o treinador.

Ficha Técnica

Atlético Sorocaba x Ferroviária

Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

Data: 11/04/2012

Horário: 16h

Arbitragem: Roberval José de Oliveira (árbitro); Fausto Augusto Viana Moretti (assistente 1); Maria Nubia Ferreira (assistente 2)
Atlético Sorocaba: Felipe Alves; Marco Aurélio (Bruninho), Henrique, Rodrigo Sabiá (Moacir) e Marquinhos; Fernando Miguel, João Paulo, Hugo Leonardo e Helton Luiz (Jonhson); Luan e Marcos Vinícius.Técnico: Fernando Diniz
Ferroviária: Everton; Lucas Silva, Carlinhos, Vanderson, Carlinho e Alex Cazumba; Júlio César, Felipe Blau, Tatuí e Bruno; Fabrício Carvalho e Jobinho. Técnico: Ito Roque