Vereador volta a lamentar indústria da multa em Araraquara

18/04/2012 - 02h25

O vereador Serginho Gonçalves (PMDB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Araraquara na sessão ordinária desta terça-feira, 17, alertando os guardas municipais que devem ser amigos da população e não inimigos. Foi à forma de demonstrar seu descontentamento com o atual estágio de comportamento dos guardas municipais que investem na punição, errando mais que acertando, quando deveriam orientar.
O vereador citou uma multa, em que o condutor, segundo o agente de Trânsito, teria percorrido em ré, cerca de quarenta metros sobre a calçada, o que é inadmissível, na Avenida Bento de Abreu. 
Afora essa multa também citou o vereador varias multas por falta do uso de cinto de segurançaTambém citou o fato de quem alguns carros começam a circular com o adesivo “visitem Araraquara e ganhe uma multa”, algo que vai contra a cidade tida como hospitaleira, polo de convergência de moradores de inúmeras cidades da região, que aportam em Araraquara inclusive para compras.
“Avenida Djalma Dutra, defronte o número tal, município de São Carlos, estacionar em local proibido”. Esta também foi uma multa citada por Serginho em sua manifestação, enfatizando que a condutora do veículo alegou encontrar-se na oportunidade no SESC.
O vereador disse acreditar que a orientação do agente de trânsito é no sentido de multar, que existe a determinação de proceder a penalização excessiva, e observar que falta a este mesmo agente de trânsito uma reciclagem, abordando informações técnicas que possibilitem a abordagem do motorista infrator, a orientação e a busca desta forma da tão sonhada e necessária paz no trânsito.