Comissão aprova requerimento de Dimas para realizar audiência sobre acidente da Gol

27/04/2012 - 04h29

A Comissão de Relações Exteriores da Câmara aprovou, nea quarta-feira (26), requerimento do deputado federal Dimas Ramalho (PPS-SP) de audiência pública para esclarecimentos da decisão das autoridades norte-americanas em relação à punição dos pilotos do jato Legacy que provocaram a colisão com o Voo 1907, da Gol, que vitimou 154 pessoas em 2006.
Segundo Dimas, a audiência também tratará da missão realizada aos EUA, em fevereiro, para sensibilizar as autoridades da necessidade da punição dos pilotos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino. Eles continuam trabalhando normalmente naquele país.
“Na condição de integrante da missão, considero importante que a Comissão de Relações Exteriores possa conhecer o que fizemos nos EUA, bem como as decisões recentes tomadas pelo governo norte-americano quanto aos pilotos e as providências que estão sendo adotadas sobre o assunto”, justificou o deputado do PPS.
Recentemente, as autoridades norte-americanas do setor de aviação se recusaram em punir os pilotos do Legacy e a Anac (Agência Nacional de Aviação) pretende analisar a decisão para tomar as medidas cabíveis.
Para a audiência, que ainda não tem data definida, serão convidados representantes do MPF (Ministério Público Federal); da Anac; do Ministério das Relações Exteriores; e da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907 da Gol.