Temática dos Idosos aprova investimentos no Centro Dia e CRIA

27/04/2012 - 04h49

Com 51 votos, a plenária Temática dos Idosos aprovou investimentos de R$ 210 mil para complementar o aporte destinado à construção do Centro Dia dos Idosos e Centro de Referência do Idoso de Araraquara (CRIA). A plenária realizada nessa quinta-feira (26), no Teatro Wallace, encerrou o circulo das seis temáticas e das 19 regionais programadas para 2012 pelo Orçamento e Participação Para Todos (OP).
O coordenador de Participação Popular, Charles Bonani, afirmou que o prefeito Marcelo Barbieri esteve em São Paulo na quarta-feira e confirmou que o Governo do Estado liberou o convênio com a Prefeitura para o início das obras do Centro Dia do Idoso, por meio do projeto Quero Vida. 
“O Centro Dia é uma conquista dos idosos, por meio do OP. A Prefeitura adquiriu a área da Sociedade de Amigos do Carmo (SAC), elaborou o projeto e com a aprovação do Estado vai abrir a licitação e dar início às obras”, disse Charles.
A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Risony dos Santos Gomes, justificou que o Centro Dia é necessário para o acolhimento, proteção e orientação aos idosos e parentes. “Muitos não conhecem onde estão localizados os serviços de saúde e de assistência social na cidade”, disse a presidente.
O trabalho dos membros do OP prossegue com os delegados e conselheiros que acompanham os projetos e fiscalizam as obras em andamento. 

Saúde lidera demandas do OP

A área da saúde liderou as demandas aprovadas neste ano, observa Charles Bonani. “Em 2011, a Educação conseguiu um alto índice de aprovação com reformas de Centros de Educação e Recreação (CERs) e escolas municipais, inclusive temos várias obras já em andamento. Agora, a tendência de aprovação foi para reformas de prédios de postos de saúde e construção de novas unidades”, avaliou o coordenador do OP.