Um homem foi preso e outro fugiu após atirar contra a viatura de policiais militares rodoviários. O crime ocorreu às 25h55 de segunda-feira (2)
03/05/2012 - 03h02
Policiais militares faziam fiscalização defronte a base operacional de Araraquara.
Lá, foi dado sinal de parada obrigatório para o veículo Fiat/Siena, cor prata, placa de Araraquara-SP ocupado por dois homens, onde os mesmos não obedeceram, empreendendo fuga, sendo efetuado acompanhamento com as duas viaturas de TOR, momento em que o veículo adentrou à SP 255 (Rodovia Antônio Machado Sant'anna) e SPA 268/310 (Rodovia Abdo Najm) com os farois apagados.
Ao alcançar o perímetro urbano, o passageiro efetuou vários disparos de armas de fogo contra as equipes de TOR; que os indivíduos adentraram em uma estrada de terra, vindo a chocar-se contra um barranco alí existente, nas proximidades da SP 255, Km 81; que os indivíduos desceram do veículo efetuando vários disparos de arma de fogo, empreendendo agora fuga a pé, sendo revidado a agressão injusta e eminente por parte das equipes de TOR, que um dos indivíduos conseguiu fugir e o outro foi alvejado por um disparo no braço direito, sendo localizado com o mesmo um revolver Taurus, calibre 38, inox, com numeração suprimida, com capacidade de cinco tiros, municiado com duas capsulas defragadas.
Ele foi socorrido pela equipe de TOR de prefixo operacional R-03136, encarregado 3ºSgt PM Fazan até o Hospital Santa Casa de Araraquara/SP, sendo medicado e liberado. Ocorrência encaminhado ao DP central de Araraquara/SP, onde a autoridade de Polícia Judiciária determinou a elaboração do APFD nº 1637/2012, enviando para o local a Polícia Científica que compareceu no local com a viatura de prefixo operacional S-0267, períto e fotografo e, encaminhou o homem à cadeia pública de São Carlos/SP. Durante buscas no local do fato as guarnições lograram exito em localizar um HT de marca ICON, modelo IC-V8, na frequencia do Policiamento Territorial de Araraquara/SP.