Mutirão percorrerá bairros de Araraquara neste sábado para iniciar arrecadação de roupas de inverno e calçados
04/05/2012 - 02h57
Lançada oficialmente pelo prefeito Marcelo Barbieri nessa quinta-feira (3), a Campanha do Agasalho mobiliza a cidade, por meio do Fundo Social de Solidariedade e parceiros, pela doação de cobertores, agasalhos e calçados. Neste sábado (5), acontecerá o mutirão de arrecadação na maioria dos bairros da cidade, das 7h às 12h.
Durante a solenidade realizada na Praça Santa Cruz, o prefeito Marcelo agradeceu o engajamento da população, que nos últimos três anos doou mais de 270 mil peças.
“Nossa população tem grande espírito humanístico e, por isso, nos ajudado em todas as campanhas do agasalho. As previsões indicam que teremos um inverno rigoroso, estamos no início de maio com temperaturas abaixo de 10º C e temos cerca de 10 mil famílias necessitando de roupas e cobertores”, disse o prefeito.
Marcelo também lembrou ser importante que as roupas e cobertores doados estejam em plenas condições de uso.
A presidente do Fundo Social de Araraquara, Zi Barbieri, agradeceu a colaboração e o apoio do prefeito, das secretarias municipais, da Câmara Municipal e dos parceiros da campanha.
“A nossa campanha se fortalece a cada nova edição, porque temos parceiros comprometidos em materializar os objetivos da arrecadação, que é ajudar ao próximo neste inverno”, ressaltou.
Zi também destacou o empenho dos parceiros que atuarão no mutirão no próximo sábado. “Contamos com o engajamento de parceiros, voluntários e funcionários do Centralizado e do Fundo Social para arrecadarmos neste sábado o maior número possível de peças”.
Para o vereador Elias Chediek, “Araraquara é uma cidade privilegiada por contar com uma rede de entidades sociais que auxiliam aos mais necessitados”.
Mutirão
O mutirão deste sábado contará com mais de 200 voluntários e 55 veículos. A concentração no quartel do Tiro de Guerra começará às 7h30 e cada grupo será coordenado por atiradores do TG.
O comandante do Tiro de Guerra, subtenente Israel Gargioni, projeta com otimismo a arrecadação do mutirão. “Neste ano, a campanha foi antecipada e tem grande visibilidade na mídia. Ao que tudo indica, conseguiremos uma grande arrecadação”, projetou.
Todo o material arrecadado no mutirão ficará armazenado no Tiro de Guerra para triagem e separação. No final da próxima semana, o que for arrecadado será distribuído a entidades sociais.
A campanha prosseguirá até o dia 31 de julho em mais de cem pontos de coletas instalados em escolas, empresas, e em prédios públicos e privados. Mais informações podem ser obtidas na sede do Fundo Social, na Rua Expedicionários do Brasil, 1844, com telefone 3331-5406.
Entre os parceiros do Fundo Social, além do TG, estão o Comitê de Ação e Cidadania, Corpo de Bombeiros, CPFL, Defesa Civil, Grupo de Escoteiros, Fundo das Instituições Sociais de Araraquara (Fisa), Clube Desbravadores, Morada do Sol, Estapar Hora Park, Companhia Tróleibus Araraquara (CTA), Polícias Civil, Militar, Rodoviária e Federal, Centralizado da Prefeitura, Câmara Municipal, Casas Pernambucanas, Chalu Imóveis e órgãos de imprensa.