09/05/2012 - 03h14
A Santa Casa de Araraquara inaugura, esta semana, um novo canal de comunicação para os usuários e colaboradores do hospital: a ouvidoria. O objetivo é estreitar e aprimorar o relacionamento entre a Santa Casa e seus usuários – por meio de sugestões, críticas e elogios – e melhorar os serviços prestados.
O usuário ou colaborador que quiser fazer uma crítica, elogio ou sugestão deve entrar em contato com a ouvidoria pelos canais disponíveis (ver abaixo) e preencher um formulário com o motivo do contato.O ouvidor recebe esse documento, checa as informações e elabora a solução do problema junto com os setores envolvidos. “Queremos estabelecer um elo de confiança forte e evitar que o usuário esbarre em dificuldades operacionais”, afirma Maricy Celebroni, idealizadora do projeto.
A ouvidoria também servirá para mapear onde estão as maiores dificuldades e buscar soluções eficazes.
Como utilizar a ouvidoria?
As sugestões, críticas e elogios podem ser feitos na sala da Ouvidoria e por meio do envio cartas para o endereço Rua Voluntários da Pátria, 2055, Centro. Também serão recebidas sugestões pelo telefone 3303-2999 e pelo e-mail: ouvidoria@santacasanet. com.br. Vale ressaltar que é necessário fornecer fundamentos para o motivo do contato e a identificação do reclamante.
Hospital
A Santa Casa é um hospital geral, credenciado pelo Ministério da Saúde em Urgência e Emergência Regional tipo III, referência em Cirurgia Cardíaca, Hemodinâmica, Neurocirurgia I e II, Alta Complexidade em Ortopedia nos segmentos de joelho, ombro, quadril, e mão. Também é referência em oftalmologia e conta com uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia.
75% dos atendimentos são oriundos do setor de Urgência e Emergência e 90% dos pacientes atendidos são do SUS.Atualmente com 200 leitos credenciados e 186 leitos ativos, o hospital é considerado centro de referência SUS (Sistema Único de Saúde) para o nível municipal e regional, além de ser referência em Tratamento da Má Formação Lábio-Palatal para outros estados.
A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, inaugurada em 25 de fevereiro de 1902, pelo Coronel João Almeida Leite Moraes.