10/05/2012 - 04h33
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, Zi Barbieri, coordenou nessa quarta-feira (9) a distribuição de 20 mil peças às entidades sociais que aderiram ao mutirão da Campanha do Agasalho no último sábado. A cada uma das 27 entidades sociais que colaboraram no mutirão e na separação das peças coube a quantia de 700 peças aproximadamente.
O Fundo Social contabilizou 18.876 peças arrecadadas no mutirão e, a contagem parcial atingiu 20 mil peças nessa primeira semana da campanha, especialmente em razão das doações das empresas Triângulo do Sol e Caramuru Construções Ltda.
Segundo Zi Barbieri, a qualidade do material doado superou as expectativas. “Praticamente todas as peças doadas estão em plenas condições de uso e quase não há descartes. Um dos objetivos da Campanha do Agasalho é conscientizar a população sobre a qualidade do material, o que já comprovamos por meio do mutirão", relatou a presidente.
Zi ainda destacou a colaboração do Tiro de Guerra, comandado pelo subtenente Israel Gargioni e instrutor 1º sargento Marcelo Konrath, como fundamental para o êxito do mutirão.
Para a coordenadora da Sociedade Araraquarense de Assistência às Famílias (Saaf), Telma Schalk, o material será repassado para 50 famílias assistidas pela entidade, além de outras em tratamento em clínicas especializadas para dependentes químicos. “As roupas e cobertores serão muito úteis e ainda necessitamos de alimentos para cesta básica. Os colaboradores podem entregar doações em nossa sede na Rua Marechal Deodoro da Fonseca,439, na Vila Xavier”, sugeriu Telma.
O voluntário Antônio Carlos dos Santos, da Conferência de Santo Expedito no Jardim Victorio de Santi, disse que “as peças da Campanha do Agasalho e os produtos hortifrutis distribuídos pela Secretaria Municipal de Agricultura, por meio do programa Fome Zero, são fundamentais para crianças e adultos amparados pela Conferência”.
100 pontos de coleta
A campanha do Agasalho prossegue em 100 pontos de coleta espalhados pela cidade até o dia 31 de julho. Os interessados também podem levar as doações na sede do Fundo Social, na Rua Expedicionários do Brasil, 1844. Mais informações pelo telefone 3331-5406.