06/05/2011 - 04h51
O presidente da Câmara – o Boi foi conhecer o local onde será instalado o NúcleoAtendendo a solicitação do presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Braz – o Boi (PMDB) o Neja - Núcleo de Educação de Jovens e Adultos - Irmã Edith Maria da Conceição Costa, será transferido para um novo prédio localizado na Avenida Espanha, onde atenderá as necessidades estruturais dos serviços.
Boi, junto com o secretário da Educação, Orlando Mengatti Filho (Nino), foi conhecer de perto as novas instalações que deverão ser inauguradas no próximo dia 27. O local atenderá as regulamentações obrigatórias para dar melhores condições para os jovens estudarem, já que o prédio onde se encontra instalado, não tem espaço suficiente para atender as demandas dos alunos.
No mês passado, Boi contatou a necessidade de mudança de endereço, depois de conhecer de perto os problemas enfrentados pelos alunos, e encaminhou a reivindicação ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) que imediatamente tomou providências.
O local necessitava de manutenções diárias para a acomodação dos alunos. Segundo os estudantes, o prédio havia sido pintado por volta de 15 dias e já apresentava sinais de infiltração, devido ao encanamento antigo.
Outro problema do prédio é a falta de espaço físico para os alunos se alimentarem durante o intervalo de aula, já que o prédio não comporta um refeitório por falta de espaço; os estudantes ficam do lado de fora do imóvel, sem nenhuma segurança, correndo riscos de acidentes pelo alto tráfego de veículos.
Ainda na visita, Boi agradeceu o secretário de Esporte, o Nino, pelo trabalho de pesquisa realizado para a mudança do prédio. “Assim que entrei em contato com a Pasta, minha solicitação fui imediatamente atendida. Isso mostra a eficiência e competência do secretário que está na frente da educação do município” disse.
E ressaltou. “O espaço não era adequado para atender os alunos. Recebi muitas reivindicações de estudantes, e fui conhecer de perto os problemas. O novo prédio onde será instalado o Núcleo é amplo, e dará condições para um ensino de qualidade.
Como uma das prioridades do Governo é a educação, nada mais justo que o ensino seja realizado em local que colabore com a qualificação dos alunos”, destacou o presidente.
Ainda segundo o secretário responsável pela Pasta, o valor do imóvel, mesmo apresentando melhor condições estruturais, e com localização no Centro da cidade, tem o mesmo valor do prédio anterior. A partir do dia 27, o NEJA funcionará na Avenida Espanha, entre ruas São Bento e Padre Duarte.