15/05/2012 - 03h40
Botões de rosas nas mãos e um grande sorriso no rosto. Gestos simples, mas de um significado imenso para quem doa e para quem recebe.
No Dia das Mães, quando as famílias se reúnem para celebrar a data, um grupo de amigos resolveu se juntar para levar alegria e mensagens de paz e carinho às pessoas que vivem nos Asilos São Francisco de Assis e Vila Vicentina, de Araraquara. A atividade que é realizada há sete anos foi ganhando adeptos e hoje já está se tornando tradição nesses locais.
Com fantasias coloridas e pinturas nos rostos, o grupo chama a atenção por onde passa, tornando o Dia dessas mães mais leve e bonito. A distribuição de rosas já é esperada, bem como os momentos de conversas, os abraços e risos. “É uma troca de energia. Qualquer ação que possa levar um pouco felicidade para uma pessoa é, com certeza, muito gratificante. Queremos agradecer muito o SinHores (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Araraquara) que entende o gesto em homenagem a essas mães e todos os anos contribuem com a doação das rosas”, afirma Cláudia Mattos, uma das integrantes do grupo.
Fazem parte do grupo além de Cláudia, Carlos Kawakame, Priscila Luiz, Ricardo Luiz, Solange Luiz, Leila Maria da Silva Luiz, José Luiz Valência e Fernando dos Santos. Acompanharam a visita neste ano também José Carlos Paschoal Cardozo, Natália Cardozo, Adailton Pace e Patrícia Pace.