Parceria entre Prefeitura e Heineken forma mais 20 garçons

15/05/2012 - 03h41

Mais 20 alunos se formaram no curso de garçons “Estrela da Casa”, resultado da parceria entre Prefeitura e Heineken, com apoio da Companhia de Bebidas Ipiranga.
Desde que foi implantado, em 2011, o “Estrela da Casa” já formou três turmas de garçons, garçonetes e commins (auxiliar de garçom), com 41 alunos capacitados. As aulas teóricas foram dadas no Espaço Kaparaó e a parte prática ocorreu na Heineken. O curso, de dois meses, foi gratuito e voltado para maiores de 18 anos com o ensino fundamental completo.
Segundo a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Cecília Sambrano, que representou o prefeito Marcelo Barbieri no evento, o governo municipal tem se empenhado na capacitação de trabalhadores. “A procura por profissionais na área é grande e a maioria dos alunos já está empregada”.
Somente o Espaço Kaparaó, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Fundo Social de Solidariedade, já capacitou mais de 760 profissionais em mais de 20 cursos. “Em breve, a Prefeitura irá inaugurar um centro para oferecermos cursos de serralheiro e marceneiro”, afirmou a secretária.
Maria Cecília citou também o papel das oito unidades dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) em Araraquara no encaminhamento para os diversos cursos de capacitação no Senac, Senai, Espaço Kaparaó, entre outros.
O vereador Elias Chediek, que representou a Câmara Municipal na formatura, destacou a importância do investimento no conhecimento. “A Prefeitura tem oferecido oportunidades que contribuem para o desenvolvimento de Araraquara”.
Roberto Dietrich, gerente de manufatura e mestre cervejeiro da Haineken, ressaltou que Araraquara oferece muitas oportunidades e a capacitação é um meio para melhorar as condições de vida dos empregados no setor alimentício.
Também esteve presente na formatura o professor do curso Douglas Palomino e a presidente do Ciesp Araraquara e coordenadora de Comércio, Turismo e Serviços, Eneida Miranda de Toledo.