Artistas homenageiam vítimas do tsunami com grafite no Território da Arte

Além do grafite, os artistas também desenvolvem atividades paralelas, em outras áreas

06/05/2011 - 04h56

A Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa está ganhando uma obra de arte urbana, com a intervenção artística realizada por um grupo de Guarulhos, convidado pela organização do IX Território da Arte de Araraquara. O evento tem abertura oficial nesta sexta-feira, 6, às 19h30, no Teatro Municipal, com entrada gratuita.O grupo – formado por Pato, Lilian Bonfim, Cris e Tofuh – iniciou a produção em grafite na tarde desta quinta-feira (5) e a previsão é que o trabalho seja finalizado hoje , no período da manhã. 
O desenho escolhido tem a temática oriental. De acordo com Pato, a ideia surgiu para homenagear as vítimas do tsunami ocorrido no Japão, em março desse ano.
Além do grafite, os artistas também desenvolvem atividades paralelas, em outras áreas: Pato é tatuador, Cris trabalha com plotagem, Lilian se dedica à xilogravura, e Tofuh se ocupa da serigrafia e produção digital. O grupo se une de acordo com as oportunidades. Foi por meio de uma indicação de um professor de Pato e Lilian, em São Paulo, que os artistas “descobriram” o Território da Arte.
Desta forma, Pato participou de uma edição anterior, com obra no Teatro Municipal. O artista também marcou participação na 1ª Bienal de Gravura Lívio Abramo, em outubro do ano passado. Para obter mais informações do trabalho efetuado pelo grupo, o contato é o email: mpato.tattoo@gmail.com .
Vale destacar que o IX Território da Arte de Araraquara realiza, no sábado, 07 de maio, a palestra “O fazer artístico: uma reflexão sobre o artista e produção no século XXI”. A atividade será realizada no Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand (Vila Xavier), às 9 horas, com a artista e professora Genny Abdelmalack.Toda a programação é gratuita.