Encontro será realizado na base do TG, em setembro, mês em que se comemora o Dia do Atirador em Araraquara
17/05/2012 - 02h25
Em setembro deste ano, o Tiro de Guerra irá promover mais um encontro histórico em Araraquara entre as turmas de ex-atiradores de 1962 e de 1982, respectivamente há cinquenta anos e há três décadas passadas.
Para concretizar o encontro, o comando local do TG já iniciou a “fase de chamamento” das duas turmas, segundo o chefe de Instrução, subtenente Israel Gargioni. A primeira reunião que debaterá outros detalhes do evento será realizada em julho, na sede deste TG.
Com o chamado "Toque de Reunir", o Chefe da Instrução do TG de Araraquara convida atiradores dos anos de 1962 e 1982 para entrar em contato com o TG, pela atualização de cadastro visando o 8º Encontro dos Ex-Atiradores do TG 02-002.
Gargioni estima que as duas turmas somaram, em suas respectivas épocas, mais de 1.000 atiradores em Araraquara. Atualmente, o TG forma cerca de cem atiradores por ano na cidade.
“A expectativa é que muitos ex-atiradores possam participar do encontro de setembro”, acrescenta o subtenente.
Vale destacar que em 10 de setembro é comemorado em Araraquara o Dia do Atirador e, ainda segundo Israel Gargioni, todos os ex-atiradores disponíveis destes dois períodos, mesmo os que estejam residindo fora de Araraquara, serão convidados para o evento também por meio da imprensa.
Normalmente, estes encontros são realizados todo ano na cidade três décadas após a prestação do serviço militar. A exceção deste ano será a presença dos atiradores de 1962 (50 anos depois), para se juntar aos de 1982.
“As reuniões anuais possibilitam momentos de descontração para essas pessoas, principalmente entre as que estão há muito tempo sem qualquer contato”, acrescenta Gargioni.
Com o Tiro de Guerra de Araraquara, o contato pode ser feito pelo e-mailtg2rm_araraquara @hotmail.com ou pelos telefones (16) 3339-3262 e (16) 3339-2131, com Delbon ou Du Barbosa.