Prefeitura prepara 4º Dia Municipal do Brincar

17/05/2012 - 02h28

Já começaram os preparativos para a quarta edição do Dia Municipal do Brincar, uma realização da Prefeitura de Araraquara em parceria com o Núcleo da Associação Brasileira de Brinquedotecas. O evento está programado para a manhã do dia 27 de maio, no Parque Infantil.
Reuniões de planejamento vêm sendo realizadas entre a comissão organizadora e os apoiadores na expectativa de que o evento de 2012 supere os anos anteriores.
Para este ano, é estimado um público superior a 12 mil pessoas, que deve participar das mais variadas brincadeiras, fazendo do Dia Municipal do Brincar um dos maiores eventos de incentivo a cultura, esporte, recreação e conscientização, nas áreas voltadas para a formação das crianças, como saúde bucal, dengue, segurança, entre outras.
O prefeito Marcelo Barbieri destaca a importância do resgate das brincadeiras tradicionais e folclóricas. “As brincadeiras da infância são fundamentais para o desenvolvimento humano, é por isso que nos sentimos honrados em apoiar esta iniciativa”, ressalta.
Marcelo reforça que o Dia Municipal do Brincar é um grande meio de integração entre os mais variados segmentos da sociedade araraquarense, envolvendo secretarias e coordenadorias da administração municipal, universidades, escolas, segurança pública estadual, instituições sociais e de saúde, entre outros parceiros responsáveis pelo sucesso do evento, juntamente com o público infantil e adulto.
Segundo a coordenadora do Núcleo de Brinquedotecas de Araraquara, Lucy Correa, o evento vem ao encontro do principal objetivo da Associação Brasileira de Brinquedoteas (ABBri), que é o de evidenciar a importância do brincar e das atividades lúdicas.
Criado em 2009 pelo atual governo, o evento também marca a comemoração do Dia Internacional do Brincar, assim como acontece em diversos países da Ásia, Europa e América do Sul na última semana do mês de maio.
O Dia Municipal do Brincar foi incluído no calendário oficial do município através do projeto de lei do vereador José Carlos Porsani.