Novos quiosques padronizados serão entregues neste sábado

18/05/2012 - 03h35

Na manhã desta quinta-feira (17), o prefeito Marcelo Barbieri visitou o conjunto de quiosques padronizados, construídos na Praça Scalamandré Sobrinho, que serão entregues neste sábado, dia 19, às 11h. 
Os onze quiosques foram construídos pelos próprios ambulantes, que atualmente atendem o público na Rua Mauro Pinheiro, na própria Scalamandré Sobrinho, em frente ao conjunto aquático da Arena da Fonte.
Acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Aluisio Braz (Boi), Marcelo conversou com ambulantes, que parabenizaram a Prefeitura pela sugestão dos quiosques padronizados e se mostraram otimistas com o novo espaço. 
Marcelo também elogiou a construção dos quiosques e os investimentos feitos pelos ambulantes nas obras. “Estão todos de parabéns, porque se trata de um investimento importante, que irá atrair mais o público consumidor”, disse. 
Antes da Praça Scalamndré Sobrinho, os ambulantes atuavam em frente ao Ginásio de Esportes Gigantão, mas a via João Molina Gil acabou sendo modificada, passando a ter mão dupla de direção, para facilitar o acesso à Via Ivo Magnani e ao Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri”, e a outros bairros da cidade. 

Investimento

“Trata-se de uma obra que garantirá o futuro do ambulante, já que haverá até brinquedos para as crianças dos consumidores”, disse a proprietária de um dos quiosques, Paloma Cristina dos Santos, que vende lanches, porções e refrigerantes. 
Também a vendedora de caldo de cana, Marlene Nobre Salatino, elogiou a nova estrutura. “Será bom para nós e para o consumidor”, resumiu Marlene. 
A definição pelos quiosques padronizados foi sacramentada no final de dezembro passado, após reunião do secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura, Ricardo Santos, com os ambulantes.
Na oportunidade, Ricardo disse que os onze ambulantes entenderam que, por questões legais, eles próprios teriam que construir os seus quiosques, em frente à Arena da Fonte. 
A nova praça de alimentação oferecerá doces, salgados e caldo de cana, entre outros produtos alimentícios, com mais higiene e conforto para o consumidor.