19/05/2012 - 03h02
No início da tarde dessa sexta-feira (18), o prefeito Marcelo Barbieri liderou, no 6º andar do Paço Municipal, a solenidade de entrega de um cheque no valor de R$ 35 mil para a Ensa (Associação Comunitária, Educativa, Cultural e Religiosa Encenação Nossa Senhora Aparecida), entidade responsável pela encenação da Paixão de Cristo, em Araraquara.
Os recursos auxiliarão a entidade a bancar os custos, de cerca de R$ 75 mil da encenação da Paixão de Cristo, realizada desde 1981 toda sexta-feira que antecede o domingo de Páscoa, com a participação de 200 pessoas - atores amadores e/ou figurantes.
“Trata-se de um ato público muito profundo, que toca a população pelo seu forte conteúdo religioso”, disse o prefeito Marcelo, ao destacar que a encenação deste ano – no último dia 6 de abril – levou mais de dez mil pessoas à Arena da Fonte.
O evento também arrecadou sete mil toneladas de produtos alimentícios não perecíveis, posteriormente destinados a quinze entidades assistenciais de Araraquara.
O presidente do Conselho da Ensa, Carlos Alberto Panagassi, destacou o esforço do prefeito Marcelo Barbieri pela encenação da Paixão de Cristo em Araraquara. “Há 31 anos, tudo começou de uma forma bem simples, mas hoje já há um reconhecimento nacional pelo evento, apesar de todo voluntarismo dos participantes”, disse Panagassi.
O vereador Elias Chediek enfatizou a luta do Ensa para manter essa tradição de mais de três décadas na cidade. “A encenação é um ato até de evangelização da comunidade”, resumiu o parlamentar.
O secretário de Governo Luiz Zaccarelli ressaltou o empenho do prefeito Marcelo Barbieri pelo auxílio na realização do evento, que contou, também, com a colaboração de várias empresas da cidade.
O vereador Ronado Napeloso participou do ato, além de outros integrantes do Conselho da Ensa, vários secretários municipais e outros representantes do governo também participaram da solenidade da Prefeitura.