23/05/2012 - 03h46
Um casal foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (22) ao roubar um carro de um funcionário público, de 55 anos.
O vigia contou à polícia que, depois de beber, não conseguiu dirigir com segurança, estacionou seu Kadett branco, na Avenida dos Eletricitários, próximo das boates.
Por volta das 5 horas foi abordado por um homem negro, de 32 anos e uma mulher loira de 29. Armado com um canivete, a mulher colocou a arma no pescoço do vigia. O homem tomou a direção do carro. O casal exigiu que o vigia os levasse até sua residência.
A vítima mentiu o local do endereço e ao chegar no suposto imóvel, disse ter perdido a chave da casa.
Ele foi libertado próximo da Vila Melhado. O casal seguiu com o carro, documentos e o celular do vigia.
Policiais militares da Força Tática encontraram o carro na rodovia Washington Luis (SP-310). A dupla, identificada como Leandro e Patrícia, tentou enganar os militares dizendo que havia emprestado o carro de um amigo.
O casal foi levado à delegacia de plantão, onde o vigia desmentiu a versão dos criminosos.
Segundo a polícia, o carro seria levado para a cidade de Rio Claro, para um desmanche. O casal foi autuado em flagrante por roubo (artigo 157). O homem ficou preso no Anexo de Detenção Provisória local. A mulher ficou detida na cadeia feminina de Santa Ernestina, na região de Matão.