Centro de Especialidades Odontológicas será transferido para Unidade IV da Uniara

Motivo é a reforma que deve acontecer no atual local de atendimento

07/05/2011 - 04h38

O Centro de Especialidades Odontológicas – CEO da Secretaria Municipal de Saúde será transferido temporariamente para as dependências da Clínica de Odontologia do Centro Universitário de Araraquara – Uniara, que fica na Unidade IV da instituição. O motivo é uma reforma que será feita no prédio onde a entidade funciona atualmente.
Segundo o coordenador de saúde bucal da Secretaria Municipal de Saúde de Araraquara, Wilson Chediek, ainda faltam alguns detalhes, como instalação de linha telefônica e transferência de equipamentos periféricos e materiais, mas tudo deve ser concluído até, no máximo, dia 30 de maio.
Chediek comenta ainda que a negociação e escolha da Uniara aconteceram devido ao bom relacionamento que existe entre a instituição e a prefeitura, além da receptividade que a entidade teve do curso de Odontologia.
De acordo com o coordenador do curso, professor doutor Wellington Dineli, a relação entre a Uniara e o setor de saúde bucal da prefeitura sempre foi muito boa, inclusive contando com estágios para alunos do 4° ano nas Unidades Básicas de Saúde – UBS’s, onde os futuros dentistas fazem palestras sobre higiene bucal, câncer de boca, tabagismo, entre outros.
Dineli ainda diz que a cessão do espaço é uma forma de retribuir a atenção que sempre foi recebida pelo seu curso por parte da Secretaria de Saúde. “Alem do mais, acredito que vai ser muito proveitoso para o curso ter o CEO funcionando em nossas instalações”, conclui.