23/05/2012 - 04h07
Foi definida, na manhã dessa terça-feira (22), a empresa que vai realizar as obras de recuperação da estrutura física do Ginásio de Esporte Castelo Branco, o Gigantão. O investimento de R$ 1.064.758 é oriundo de convênio federal, por meio da Caixa Econômica Federal. Com quatro empresas habilitadas, a vencedora do certame licitatório foi a Preserva Engenharia Limitada, de Cotia SP.
O ginásio foi interditado no dia 29 de outubro de 2010, após rompimento da aba oeste, a do lado dos vestiários e onde funcionava a Secretaria de Esportes e Lazer.
Para o prefeito Marcelo Barbieri, a recuperação do Gigantão é fundamental para dar suporte aos esportes de quadras como basquetebol, voleibol e futsal e também uma marco histórico da cidade pela sua arquitetura imponente.
“O Gigantão completará 43 anos em outubro e pretendemos entregar um ginásio revitalizado para abrigar novamente grandes eventos esportivos”, afirmou o prefeito.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Valter Rozatto, no máximo em 15 dias a licitação estará concluída com trâmites necessários de julgamento, recolhimento de caução, assinaturas do contrato e autorização para a ordem de serviço. O prazo para entrega da obra é de 120 dias.