07/11/2026   |   Araraquara · SP | 🌤️ 23°C Névoa de fumaça WeatherAPI Instagram WhatsApp | Jornal Impresso Contato

A informação que faz parte da sua cidade.

☰ Menu
PUBLICAÇÕES LEGAIS

Editais e Atas

Consulte as publicações ou fale com nossa equipe para publicar.

Publicidade
Home  ›  Notícias  ›  Saúde
Saúde

Vacinação contra gripe é prorrogada até 1º de junho

25/05/2012 - 02h40
Vacinação contra gripe é prorrogada até 1º de junho

Por determinação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe até o dia 1º de junho. A Campanha de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer Bucal também foi prorrogada pelo mesmo período.

Até o momento, segundo dados da Secretaria de Saúde, foram imunizadas 45% das 33 mil pessoas aptas a receberem a vacina. Gestantes, pessoas com mais de 60 anos, indígenas, crianças de seis meses a dois anos de idade, além dos profissionais da saúde devem se imunizar.

Todas as unidades de saúde e o Serviço Especial de Saúde de Araraquara (SESA) continuam aplicando a vacina contra a gripe A (H1N1) e outros dois tipos do vírus influenza - A (H3N2) e B. O horário de atendimento permanece das 7h às 16h30.
Câncer Bucal

A Gerência de Saúde Bucal, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, também prorrogou a Campanha de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer Bucal, que acontece simultaneamente à Campanha Contra a Gripe, abordando o mesm público alvo. Durante esta campanha são feitos exames bucais preventivos por cirurgiões dentistas, além de oferecidas dicas para higiene bucal e orientações sobre como evitar a doença.

Após o período da campanha, os exames para prevenção contra o câncer bucal continuam nas unidades de saúde de Araraquara ao longo do ano.

Publicidade

Acompanhe o Folha da Cidade no Google

Escolha o Folha da Cidade como fonte preferida para encontrar nossas noticias com mais facilidade na Pesquisa Google.

Abrir as preferencias de fontes do Google