Todo ano, TG reúne ex-tiradores que serviram Exército há três décadas na cidade
07/05/2011 - 04h48
O comando do Tiro de Guerra (TG) de Araraquara prepara um evento que pretende reunir mais de 500 atiradores do ano de 1981, que serviram o Exército Brasileiro naquele período na cidade.
De acordo com o Chefe da Instrução do TG 02-002, sub-tenente Israel Gargioni, a Instituição reforça o convite, via imprensa, para a reunião destes ex-atiradores depois de 30 anos.
Esse encontro é realizado tradicionalmente todo ano na cidade, três décadas após a prestação do serviço militar.
O sub-tenente acrescenta que as reuniões anuais possibilitam momentos de descontração para ex-atiradores, “principalmente entre que ficam por muitos anos sem qualquer contato”.
A data e o local do encontro ainda não estão definidos, segundo Israel Giargioni, por isso o TG reforça o convite para a atualização do cadastro. Os telefones de contato são o (16) 3339-3262 e o (16) 3339-2131.
1º Centenário
Com a atualização dos e4ndereços e contatos, o TG formará uma comissão especial para cuidar da reunião que também discutirá as comemorações do 1º Centenário da criação do Tiro de Guerra em Araraquara.
No ano de 1911, alguns líderes se mobilizaram na cidade para criar a Linha de Tiro Cívica de Araraquara, oficialmente formalizada em 10 de setembro daquele ano. Nos dias atuais, o TG forma anualmente cem atiradores no município.