Chediek entrega título de Cidadão Benemérito a Sergio Russi

Solenidade aconteceu na noite de segunda-feira, na APCD

30/05/2012 - 02h28

O vereador Elias Chediek (PMDB) entregou o título de Cidadão Benemérito ao Professor Doutor Sergio Russi na noite de segunda-feira, dia 28, na sede da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), conforme Decreto Legislativo de sua autoria, de 21 de setembro de 2011.
Também participou da homenagem o coordenador da Saúde Bucal de Araraquara, Presidente do Sindicato dos Odontologistas e vice-presidente da APCD Central, Wilson Chediek, que representou o Prefeito Municipal, Marcelo Barbieri (PMDB), além do presidente da APCD local, Carlos Augusto Staufackar e da diretora da Faculdade de Odontologia da Unesp de Araraquara, Andreia Afonso fBarreto Montandon.
Segundo o parlamentar, Sergio Russi foi homenageado inúmeras vezes por seus companheiros de profissão e entidades de classe. Entretanto, apesar da grandeza de seu trabalho e dedicação de 46 anos à profissão, ele nunca recebeu uma homenagem do povo de Araraquara. “Essa foi a razão de propormos o título de “Cidadão Benemérito”, aprovado por unanimidade pela nossa Casa de Leis.”
Em sue discurso, Chediek lembrou que “normalmente pessoas que estão bem acima da média das demais, demonstram um certo grau de superioridade, são orgulhosos, presunçosos, e de certa maneira menosprezam aqueles que não sabem. Porém aqui está, ao meu ver, a maior qualidade do professor Sergio Russi: a simplicidade, a modéstia.”
Compareceram à solenidade vários colegas de profissão, amigos e familiares. Um companheiro e ex-aluno, o professor Ueidi Fontana, contou detalhes curiosos da vida de Russi, como o fato de ser ambidestro, ou seja, escreve com as duas mãos. “A escrita fica igual, independente da mão com que escreve”, relatou.
Outra curiosidade do professor lembrada pelos colegas foi o rigor. “Quem chegava atrasado não podia entrar na sala de aula, pois a porta ficava fechada.”
Em seu discurso, Russi lembrou detalhes marcantes de sua carreira e agradeceu a todos os colegas, ex-alunos, familiares e amigos. Extremamente culto, citou escritos de filósofos em sua fala. Ao final da cerimônia, Chediek entregou o diploma e título de Cidadão Benemérito ao professor.