Brinquedos de Oficina Inclusiva serão doados em outubro

01/06/2012 - 02h51

Até o mês de outubro, a Assessoria Especial de Políticas para Pessoas com Deficiências (órgão da Secretaria Municipal de Governo) manterá as ações do grupo da Oficina Inclusiva de Voluntárias, criado recentemente em Araraquara.
Toda às quartas-feiras, na sede da Assessoria, entre 14h e 16h30, as voluntárias promovem reparos em diversos brinquedos arrecadados, além de confeccionar bijuterias infantis.

Depois de recuperados ou confeccionados, os produtos serão doados a crianças que passam por tratamento no Hospital do Câncer em Jaú e também para a Lacca - Liga de Combate ao Câncer de Araraquara.
 
Segundo a assessora especial de Políticas para Pessoas com Deficiências, Elisa dos Santos Rodrigues, as doações simbolizarão o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

Elisa destaca que o grupo é aberto para outros voluntários que queiram participar do projeto. Para tanto, basta que o interessado entre em contato com a Assessoria, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo telefone (16) 3332-72-53.
Também pode procurar diretamente pelo órgão, localizado na Rua Carvalho Filho (Rua Zero), nº 162, entre as avenidas Feijó e Espanha, no Centro, e se incorporar à causa.
 

Reforço

“É importante que tenhamos mais voluntários e que também as pessoas que detenham brinquedos em bom estado de conservação, ou mesmo parcialmente danificados, possam destiná-los à causa”, reforça Elisa Rodrigues.

As integrantes da Oficina Inclusiva, Aparecida Gonçalves Maia e Natalina Lopes Corrêa Leite, que atuam como voluntárias há mais de 30 anos, ressaltam que o projeto precisa de mais brinquedos para contemplar outras crianças de Araraquara.
 
A intenção, segundo o grupo, é que as doações cheguem também à  APAE, Casa Cristo Rei e Casa Betânia, que cuidam de crianças na cidade. A expectativa é que em outubro o projeto possa distribuir cerca de 500 brinquedos restaurados.