09/06/2012 - 03h11
O prefeito Marcelo Barbieri participou, na quarta-feira (6), do sorteio de endereços das 49 casas, que estão em fase final de construção pelo PAC, no Jardim das Hortênsias, entre os moradores já selecionados pela Secretaria Municipal de Habitação.
As casas, com terreno de 170 m² e metragem de 47 m², são subsidiadas pela Prefeitura e Governo Federal. As unidades foram erguidas por uma construtora após acordo entre município e Caixa Econômica Federal. Inicialmente, as moradias seriam feitas por sistema de mutirão.
Além do novo conjunto habitacional, a região do Jardim das Hortênsias recebeu toda a infraestrutura para atender os novos moradores, como área de lazer, unidade de saúde, escola e Cras.
O prefeito Marcelo destacou a qualidade da construção das moradias. “Decidimos em conjunto com a Caixa Econômica contratar uma construtora para que as famílias pudessem ter uma casa de boa qualidade”.
As famílias selecionadas pagarão uma prestação de R$ 50 mensais por um período de dez anos.
O secretário municipal de Habitação, Leandro Guidolin, destacou as ações do governo para famílias de baixa renda. “Nossa principal atenção é para as famílias mais carentes. Nunca antes foram feitas tantas casas para essa população”, acrescentou. Desde 2009, já foram entregues 1.224 moradias para as famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos.
Sonho realizado
O aposentado Gelver Serafim de Sousa, que chegou a Araraquara em 1990, comentou a consquista da casa própria. “Estou muito feliz hoje, eu pago aluguel e minha esposa tem problemas de saúde. Para nós, será um alívio nunca mais pagar aluguel”.
O mesmo sentimento de alegria foi compartilhado pela faxineira Roseli Mendes de Oliveira que luta há anos por uma casa. “Eu tenho cinco filhos e moro de aluguel. Agora poderei dizer que tenho a minha casa própria, não consigo falar sobre a emoção que estou sentindo”, finalizou.